Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Música

Cinco bandas do laboratório Omnilab tocam na Black Box Leiria

Este sábado, dia 20 de dezembro, tocam pela primeira vez ao vivo as cinco bandas formadas nas quatro primeiras residências artísticas no espaço Serra.

Imagem do vídeoclipe “The room”, criado no âmbito do Omnilab

No Natal é já uma tradição: a Omnichord prepara sempre um espetáculo especial. Este ano, a festa leva a palco as bandas formadas nas quatro primeiras edições do laboratório musical Omnilab.

O projeto, nascido em 2023, tem agora um ponto alto e inédito: pela primeira vez, os participantes nas residências vão encontrar-se – e logo para mostrar serviço.

Desafiando jovens dos 14 aos 21 anos a mergulhar no universo da música durante uma semana no espaço Serra, na Reixida, Cortes, Omnilab tem promovido encontros, partilhas e troca de experiências. E destes laboratórios da Omnichord tem resultado muita música, tanto versões como originais.

Agora, esse caminho é celebrado com um espetáculo especial, criado pelas cinco bandas nascidas das quatro primeiras edições.

Na Black Box Leiria, este sábado, dia 20 (21h30, entrada livre, com reserva pelo e-mail blackbox@teatrojlsilva.pt), ouvem-se pela primeira vez ao vivo, as cinco versões e cinco originais criadas pelas bandas Omnilab.

Será a oportunidade para ouvir, por exemplo, as versões de “On the sand by the sea”, dos Nice Weather for Ducks, e de “Maasai”, de Surma, que nasceram na primeira edição, em que as duas bandas criaram ainda os originais “Invulgar” e “Abyss”. No segundo Omnilab foi composto “She walks on roses” e uma versão de “I don’t want nobody”, dos First Breath After Coma. “Our own holidays”, dos Few Fingers, foi a versão saída da terceira residência, da qual brotou o original “Where to go”. A quarta residência revelou o original “The Room” e uma versão de “One way ride”, dos Bússola.

A par do concerto, a Omnichord preparou ainda um vinil especial, de 12 polegadas, com os 10 temas a apresentar em palco. O disco está em pré-venda a 20 euros (ou a partir de 9 euros em versão digital).


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.