Procurar
Assinar

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais
Teatro

Memória e jornalismo em palco na Marinha Grande

No Teatro Stephens, este sábado, dia 24, sobe ao palco “Onde estavas quando leste o primeiro jornal”. Um espetáculo sobre o papel que os jornais têm para pensarmos os desafios do presente e do futuro.

Cristóvão Cunha, colecionador de jornais, está no centro das questões levantadas em "Onde estavas quando leste o primeiro jornal"

“Onde estavas quando leste o primeiro jornal”. A pergunta, feita em jeito de desafio, é feita pelo colecionador Cristóvão Cunha este sábado, dia 24 (17h, 3 euros), no Teatro Stephens, na Marinha Grande.
Este é um espetáculo diferente, em que a companhia Ritual de Domingo cruza memória, jornalismo e reflexão sobre a sociedade contemporânea.

Partindo do arquivo de jornais e revistas antigas de Cristóvão Cunha (que os mantém desde 1995) e do testemunho de vários jornalistas, procura-se resgatar uma memória coletiva do jornalismo, projetando-a para o futuro.

O direito à informação, as fake news, o papel da comunicação social numa sociedade democrática e a liberdade de expressão são alguns temas a abordar em “Onde estavas quando leste o primeiro jornal”. O público é convidado a participar, levando jornais antigos que vão enriquecer o que vai acontecer no Teatro Stephens.

No final do espetáculo há lugar a “Passa a pergunta”, um momento de conversa entre o artista Cristóvão Cunha, o jornalista da Antena 1, João Alexandre, e o público.


Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados