A estrada nacional 243 – via que liga Porto de Mós a Alvados, Alcaria e Mira de Aire – está intransitável e interrompida, consequência de “danos severos” na via.
A Junta de Mira de Aire, Porto de Mós, anunciou a necessidade de serem tomadas alternativas para chegar à vila, seguindo pelo Alqueidão da Serra ou por São Bento.
Segundo nota da Junta de Mira de Aire, o corte acontece “na zona do restaurante Cova da Velha e na Repsol de Porto de Mós”.
Alcides Oliveira, presidente da Junta de Mira de Aire, adianta que embora esta situação obrigue a uma deslocação adicional de vários quilómetros a quem se dirige à freguesia, a vila não está isolada.
Em Mira de Aire, o abastecimento de água foi hoje reposto na vila, mas ainda não existe eletricidade, explica o autarca.
Esta tarde, o Município informou a população que as Oficinas Municipais, na rua das Quintas, N.26, em Corredoura, Porto de Mós, estão disponíveis para receber arcas congeladora até às 20 horas de hoje e a amanha das 8 às 20 horas.
À semelhança do sucedido noutros locais da região, há registo de vários telhados que voaram ou ficaram danificados, para além de portões, vedações e árvores tombadas, consequência da depressão Kristin.