Assinar
Sociedade

Boi em fuga foi abatido pela PSP às portas da cidade de Leiria (atualizada)

Um boi fugiu ontem do matadouro de Leiria. Imparável, entrou na A19, no sentido sul-norte, e prosseguiu caminho até às portas da cidade. Foi abatido a tiro por representar perigo para terceiros

Um boi, de 450 kg, fugiu ontem do matadouro de Leiria e causou o pânico no trânsito às portas da cidade de Leiria. 

IMG_4894

O alerta foi dado pelas 18h35, com indicação que o animal teria fugido do matadouro de Leiria e estava, desorientado, junto da rotunda do bairro Jericó.

Até á chegada do carro patrulha da PSP ao local, o boi, imparável, avançou descontrolado para a A19, no sentido sul-norte, e prosseguiu caminho até ao centro da cidade.

Pelo caminho, segundo fonte da PSP, o animal terá embatido em algumas viaturas, causando danos nos automóveis.

O trânsito na A19 foi cortado e criou-se uma zona de segurança para neutralizar o animal. Dado existir perigo para terceiros, a PSP abateu o animal com recurso a uma arma de fogo.

O animal foi retirado do local pelo proprietário da pecuária a que pertencia e a A19 esteve cortada cerca de 10 minutos.

A PSP registou duas participações de danos em automóveis, embora tenha conhecimento que outras viaturas terão sido danificadas, podendo ainda deslocar-se à esquadra da PSP em Leiria, para juntar a informação ao processo.

MR/MG

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar


Secção de comentários

  • Joe disse:

    Eu no lugar dele também faria tudo para fugir sabendo o que me esperava. Porque os animais, ao contrário do que nos querem fazer crer, percebem as coisas. Pena que todos estejam formatados para assobiar para o lado e passarem ao lado dos mais elementares sentimentos de commpaixão pelos outros seres vivos. meat is murder!

    • Olha o xico esperto disse:

      Triste é falar e criticar o que as pessoas escrevem.
      Se não tem nada a dizer acerca do BOI não escreva, não estamos na escola para o Sr. Luis Santos avaliar as pessoas dessa forma.

      "ANAFABETO funcionais" gostei

  • Joaozinho disse:

    Eu vi este animal em contra mão, felizmente não bati nele nem o caminhão que vinha a entrar na nacional não me bateu….descansadinho da vida ia eu e digo desde já que ver aqueles bifes a correr nao é uma visão nada boa…psp esteve muito bem em acabar com a ameaça para quem circulava na via..

  • veg disse:

    é muito subjectivo. então também respeitas os pedófilos? tu não comes crianças, mas eles podem comer e tu tens de respeitar.
    estão em questões vidas e ainda mais grave vidas e outra espécie diferente da nossa. tudo bem que eles nascem para esse propósito mas também não pediram para nascer. a morte deste animal no mini mo era de novo no matadouro e nunca em via publica com crianças de vinham a escola a ver. até eu fiquei chocado.

    • Ricardo disse:

      Eu tb fiquei chocado. Com este comentário… "é muito subjectivo. então também respeitas os pedófilos? tu não comes crianças, mas eles podem comer e tu tens de respeitar. "

    • Nuno disse:

      veg, que raio de analogia foi essa aos pedófilos? Nunca ouvi tamanha barbaridade comparar carnívoros a pedófilos. Ganhe juízo ou largue as drogas.

      Quanto ao resto, o animal foi abatido porque representava perigo para terceiros, da mesma forma que se abatem cães ou até pessoas quando a põem em risco a vida de alguém.

      • veg disse:

        Esse comentário mostra que você respeita apenas os seus próximos e no máximo os da sua própria espécie. Quem são os pedófilos? São bois a violar humanos? A mim choca menos ver um humano molestar outro humano (mesmo que de idades diferentes), do que ver um humano MATAR outro animal sem qualquer direito para o fazer. São pontos de vista diferentes, agora dizer para largar as drogas e ganhar juízo. Foi coisa que nunca experimentei nem pretendo. Havia mais comparações a fazer onde lhe conseguiria tocar no ponto e em que ficava sem argumentos como este. Só quis fazer pensar.

    • João disse:

      Como respeito o facto de ser vegetariano, gostaria que respeitasse o facto de que existem pessoas diferentes que podem, no seu direito, comer carne. Eu não sou vegetariano mas tenho alterado hábitos e cada vez procura mais o não comer carne. No entanto tolero e sei respeitar as duas faces da moeda, coisa que você deveria ser capaz de fazer. Porque sendo assim e como você está em minoria na nossa sociedade, pela sua lógica, o morto era você.

      • veg disse:

        parabéns pelo esforço de alteração de habitos. ninguém nasceu num berço onde foi ensinado a não comer animais nas gerações portuguesas ainda em vida. alem de fazer bem aos outros (aniamais e humanos) está acima de tudo a fazer bem a si.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados