Assinar
Sociedade

Boi em fuga foi abatido pela PSP às portas da cidade de Leiria (atualizada)

Um boi fugiu ontem do matadouro de Leiria. Imparável, entrou na A19, no sentido sul-norte, e prosseguiu caminho até às portas da cidade. Foi abatido a tiro por representar perigo para terceiros

Um boi, de 450 kg, fugiu ontem do matadouro de Leiria e causou o pânico no trânsito às portas da cidade de Leiria. 

IMG_4894

O alerta foi dado pelas 18h35, com indicação que o animal teria fugido do matadouro de Leiria e estava, desorientado, junto da rotunda do bairro Jericó.

Até á chegada do carro patrulha da PSP ao local, o boi, imparável, avançou descontrolado para a A19, no sentido sul-norte, e prosseguiu caminho até ao centro da cidade.

Pelo caminho, segundo fonte da PSP, o animal terá embatido em algumas viaturas, causando danos nos automóveis.

O trânsito na A19 foi cortado e criou-se uma zona de segurança para neutralizar o animal. Dado existir perigo para terceiros, a PSP abateu o animal com recurso a uma arma de fogo.

O animal foi retirado do local pelo proprietário da pecuária a que pertencia e a A19 esteve cortada cerca de 10 minutos.

A PSP registou duas participações de danos em automóveis, embora tenha conhecimento que outras viaturas terão sido danificadas, podendo ainda deslocar-se à esquadra da PSP em Leiria, para juntar a informação ao processo.

MR/MG

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar