A circulação ferroviária na linha do Oeste, que atravessa o distrito de Leiria, continuava suspensa esta manhã, devido a constrangimentos provocados pela depressão Kristin.
Têm sido muitos os automobilistas que se cruzam com cancelas levantadas e sinalização luminosa ativa, em muitas passagens de nível.
Segundo apuramos, através do contacto de emergência afixado junto aos locais de travessia, os comboios não estão a circular na linha, tendo sido levantadas as barreiras para permitir a circulação rodoviária dados os problemas registados no fornecimento de energia elétrica.
Alguns sinais luminosos continuam a piscar por funcionarem com baterias, que podem ainda estar carregadas.
Numa atualização publicada esta quarta-feira, dia 4, às 9 horas, a CP – Comboios de Portugal informa que a circulação ferroviária continua suspensa na Linha do Oeste, na Linha do Douro (troço entre Régua e Pocinha) e na Linha do Sul, entre Azinheira de Barros e Grândola.
A IP – Infraestruturas de Portugal informou que as suas equipas continuam no terreno “a desenvolver todos os esforços para resolver a situação e repor, com a maior brevidade possível, as condições de circulação e de segurança”.
“Perante condições meteorológicas particularmente adversas, marcadas por chuva intensa, vento forte, queda de neve, gelo, inundações e instabilidade dos solos, a IP acionou os seus planos de atuação em situações de emergência, assegurando uma intervenção contínua no terreno, com vista à segurança dos utilizadores e à reposição da circulação sempre que possível”. adianta em comunicado.