Assinar

Crónica irregular: Viver Em Pleno

Viver Em Pleno significa qualidade de vida, mais tempo para nós, melhor comunhão com a Natureza e uma capacidade mais apurada de filtrar o que realmente importa.

Filipe-pinto-loureiro
Filipe Pinto Loureiro, ex-jornalista flfranca@yahoo.com

Começa hoje o Campeonato do Mundo de Futebol, no Brasil. Por outras palavras, começa o mês de férias da nossa classe (?) política e, sobretudo, do nosso (des)governo. Se por um lado não nos vão entrar pela casa dentro através da Comunicação Social, devido às atenções centradas naquele acontecimento, por outro vão continuar a entrar pelo nosso bolso dentro sem nos apercebermos.

Mas mesmo sendo verdade que não podemos deixar de acompanhar e fiscalizar o que é feito em nosso nome… contra nós, confesso que me comecei a preocupar muito mais comigo e com os meus. O desaparecimento do vôo malaio, a luta pela liderança do PS ou a caça a “Palito” nada me dizem.

Aos olhos da sociedade recuperei recentemente alguma credibilidade e deixei de constar das listas do maior flagelo nacional. Mas apesar da boa notícia, encaro-a como um meio e não um fim. Algo de necessário para atingir outro patamar. Temos, eu e a minha família, como objectivo Viver Em Pleno. E Viver Em Pleno significa qualidade de vida, mais tempo para nós, melhor comunhão com a Natureza e uma capacidade mais apurada de filtrar o que realmente importa.

Começa esta semana o Mundial do Brasil. Para mim, a notícia é saber que eu, a Cláudia, o Guilherme e o Santiago estaremos mais perto de Viver Em Pleno.

Escrito de acordo com a antiga ortografia

(texto publicado na edição de 12 de junho de 2014)