Assinar
Cultura

Agenda para sábado, dia 17 de Julho, na região de Leiria

Do desporto à música, da dança ao teatro, do folclore ao cinema, registamos mais de 30 iniciativas abertas ao público em vários concelhos da região. Não fique em casa este sábado.

Do desporto à música, da dança ao teatro, do folclore ao cinema, registamos mais de 30 iniciativas abertas ao público em vários concelhos da região. Não fique em casa este sábado.

SÁBADO, 17 DE JULHO

8H00
Prova de Sº Huberto na Festa da Amizade, Ansião

O segundo dia da Festa da Amizade de Santiago da Guarda inicia com  a prova de Sº Huberto, em Montalvão.

9H00
Taça de Portugal de Down Hill, Porto de Mós

Decorrem os treinos para a última prova da Taça de Portugal de Down Hill, que decorre domingo numa das pistas mais difíceis de todo o circuito.

10H00
Aeromodelismo e acrobacias nos campos do Lis, Leiria

O Open Internacional de F3A, prova de aeromodelismo na categoria de acrobacia inserida no calendário da Federação Aeronáutica Internacional, junta na pista do Clube de Aeromodelismo do Liz, na Barosa, pilotos portugueses, espanhóis, franceses, italianos e belgas.

Ateliês no Mundo da Fantasia, Óbidos
Um ateliê de confecção de bolas de trapos, cabeças de cavalo, bonecas de trapos e fantoches tem lugar, até às 13 horas, no Centro de Design de Interiores. A iniciativa destina-se a crianças dos 6 aos 12 anos. Mais informações em www.eraumavezumsonho.com.

Dia aberto no Centro do Yoga de Leiria
Uma palestra sobre a filosofia do Yoga Sámkhya, sequências, adultos para crianças e crianças para adultos, mantra e a eleição do yogui do ano integra o programa do Open Day a decorrer no Centro do Yoga – Áshrama Leiria.

9ª Concentração Motard em Vieira de Leiria, Marinha Grande
O Clube Motard Motabout de Vieira de Leiria promove até domingo mais uma concentração motard.

Nokia Surf Academy Summer Tour em Peniche
A Praia do Baleal recebe o Nokia Surf Academy Summer Tour, que prevê a realização de oito aulas de surf gratuitas ao longo do dia, seguidas de sessões de relaxamento. A organização disponibiliza aos participantes o material necessário.

Escalada e Rapel em Pedrógão Grande
O programa Desporto Aventura prossegue com um dia dedicada à escalada e rapel, na parede de escalada da Cotovia. O ponto de encontro é no Centro de Interpretação Turística. A participação custa 5 euros.

11H00
XVII Feiriarte na Bajouca, Leiria

A XVII Feira de Artesanato e Actividades Económicas da Bajouca está de regresso ao Pisão. A animação da noite está a cargo de Os Unidos, com música popular portuguesa e actuação do duo FM.

12H00
Encontro dos Amigos dos Animais, Caldas da Rainha

Um piquenique vegetariano e vegano, um campeonato de caricas de berlindes, pinturas faciais e contos de histórias são algumas das actividades a decorrer no Parque D. Carlos I, junto ao Parque Infantil, no âmbito do Encontro dos Amigos dos Animais.

14H30
Reviver o passado em Santiago da Guarda, Ansião

Os Sábados do Património estão de regresso com mais um percurso guiado em torno da Residência Senhorial dos Cones de Castelo Melhor, entre outros caminhos e locais. A participação é gratuita mas carece de inscrição prévia.

15H00
Roteiro Encenado Republicano regressa a Leiria

É no Largo Cândido dos Reis (Terreiro) que inicia mais um Roteiro Encenado Republicano pelas ruas da cidade. A iniciativa integra o programa comemorativo dos 100 anos da República em Leiria.

Feira do Livro em Peniche
O Clube Recreativo Penichense acolhe a 14ª edição da Feira do Livro promovida pela Associação Juvenil de Peniche. Para visitar até 8 de Agosto, das 15 horas às 23h30.

Feira Medieval em Santiago da Guarda,  Ansião
Uma arruada musical pelas praças da Feira Medieval  e um cortejo de recebimento ao visitador do Arcebispo ao termo de Santiago, malabarismos e saltimbancos, jogos de força e destreza são algumas das iniciativas que integram o programa da Feira Medieval de Santiago da Guarda. O evento enriquece o programa de animação da Festa da Amizade que integra ainda a realização da XVIII Feira de Artesanato, jogos radicais e um torneio de malha durante a tarde. À noite, há hip-hop, karaoke, baile com a banda MP3 e uma festa da espuma com DJ.

16H00
Campeonatos de Portugal em Pista no Estádio de Leiria

Naide Gomes, Marco Fortes, Jéssica Augusto, Sara Moreira, Vânia Silva, Edi Maia, Arnaldo Abrantes e Francis Obikwelu são alguns dos protagonistas dos campeonatos de Portugal em pista a decorrer até domingo no Estádio Municipal de Leiria. Das 16 horas às 20h30.

Associação dos Africanos da Zona Oeste apresenta-se em Alcobaça
A recém-criada Associação Social e Cultural dos Africanos da Zona Oeste apresenta-se à comunidade africana e simpatizantes residentes na zona Oeste, no auditório da Escola Adães Bermudas.

17H00
Charanga a cavalo da GNR desfila em Leiria

A charanga a cavalo do Regimento de Cavalaria da Guarda Nacional Republicana desfila pelas ruas da cidade, a partir do Largo Republicano, no âmbito das comemorações do Centenário da República em Leiria.

Pintar a Praça, Leiria
Pintar a Praça, na de Rodrigues Lobo, é um convite e um desafio a todos os que queiram durante um dia formar uma comunidade de “pintores de sábado”. Os interessados podem trazer os seus materiais de casa, estando previsto um espaço para os mais novos poderem pincelar e dedar à vontade. Uma iniciativa do programa Praça Viva, até às 24 horas.

20H15
3ª Noite dos Morcegos de Pombal

O Grupo Protecção Sicó promove a 3ª Noite dos Morcegos de Pombal, junto ao Rio Arunca. A concentração tem lugar no Complexo das Piscinas Municipais.

21H00
Desfile de moda “Revelações Ceeria 2010”, Alcobaça

É na escadaria principal do Mosteiro que desfilam criações originais em materiais reciclados e colecções de lojas de Alcobaça e Benedita, com participação de várias instituições de solidariedade social.

Recital de Cravo em Caldas da Rainha
Jenny Silvestre protagoniza um recital de cravo na Igreja Nª Sª do Pópulo, no âmbito do Festival de Música de Caldas da Rainha.

21H15
Carnaval de Verão em Peniche

O grande corso carnavalesco de Verão de Peniche desfile a partir das 21h15.

21H30
Animação nas praças e largos de Caldas da Rainha

A actuação de uma banda filarmónica, na Praça da República, e do Projecto Acústico Rose, no Largo Dr. José Barbosa, animam a noite em Caldas da Rainha.

II Forum Pombal e o Futuro em Almagreira, Pombal
O Partido Socialista de Pombal promove o II Forum Pombal e o Futuro, na sede da Junta de Freguesia de Almagreira.

Festival de Folclore na Caranguejeira, Leiria
Os ranchos folclóricos dos Soutos da Caranguejeira, de Paranhos, Rosas do Lena, Zlatna Trakia (Bulgária) e o Grupo de Danças e Cantares de Sobral de Monte Agraço participam no Fetival de Folclore da Vila da Caranguejeira, no parque natural da Barroca da Gafaria.

22H00
Dixie Boys anima noite na Praia da Vieira, Marinha Grande

A banda Dixie Boys, composta por trompete, clarinete, trombone, banjo, tuba e bateria, actua no palco da Praça dos Pescadores, em Vieira de Leiria.

Fado e piano em S. Pedro de Moel, Marinha Grande
Paulo Cavado, ao piano, acompanha Claud numa viagem pelo mundo do jazz, blues e África… Para ouvir num espectáculo intimista a decorrer na Praça Afonso Lopes Vieira, em S. Pedro de Moel.

Noites de Verão em S. Martinho do Porto, Alcobaça
Uma noite jovem pelo grupo Virgem Suta é a proposta para mais uma noite de Verão em S. Martinho do Porto, na Praça Engº Frederico Ulrich. A entrada é livre.

Dança pelo Quorum Ballet no Cine-Teatro, Alcobaça
A companhia de dança Quorum Ballet sobe ao palco do Cine-Teatro com o espectáculo “Impacto”, que integra o Cistermúsica.

“Cozinheiros” no palco da Biblioteca Municipal, Pombal
O espectáculo “Cozinheiros”, da companhia ESTE – Estação teatral da Beira Interior, sobe ao palco do auditório da Biblioteca Municipal por ocasião das comemorações do 34º aniversário do Teatro Amador de Pombal. A entrada é gratuita.

Spiral ao vivo na Fnac, Leiria
A banda lisboeta apresenta-se em Leiria com temas do álbum “A lot of plenty”, um rock melódico, “cheio de refrões poderosos, servido com uma dose de intimidade e carga emocional”.

22H30
Música tradicional popular na Praia do Pedrógão, Leiria

Um espectáculo de música tradicional popular anima a noite na Praia do Pedrógão, no âmbito do programa Praça Viva.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados