Assinar
Cultura

Agenda para domingo, 25 de Julho, na região de Leiria

O domingo promete ser quente. Para aliviar o calor e o stress, procure descansar à beira-mar, divertir-se à tarde ou sair à noite. Não faltam iniciativas para descontrair.

O domingo promete ser quente. Para aliviar o calor e o stress, procure descansar à beira-mar, divertir-se à tarde ou sair à noite. Não faltam iniciativas para descontrair.  

DOMINGO, 25 DE JULHO

10H00
Workshop de ilustração da natureza em S. Pedro de Moel, Marinha Grande

“Ilustrar a natureza – Desenho de campo” é o tema do workshop a decorrer na Casa-Museu Afonso Lopes Vieira. A iniciativa está aberta ao público, sob orientação de Marco Nunes Correia, especialista em ilustração científica. A participação é gratuita embora sujeita a inscrição prévia na Casa-Museu ou Museu do Vidro.

Actividades para todos na praia de S. Martinho, Alcobaça
Jogos de praia, para crianças dos 5 aos 12 anos, uma biblioteca, aulas de aeróbica, uma feira do livro e outras actividades desportivas estão disponíveis na Praia de S. Martinho do Porto todos os dias, até 31 de Agosto.

Kart cross e slide em Pedrógão Grande
O programa das festas do concelho integram actividades de kart cross e slide. Com início ás 10 horas no Centro de Interpretação Turística.

Vaivém Oceanário em Castanheira de Pêra
Esta é a última oportunidade para visitar o Vaivém Oceanário, projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa, em Castanheira de Pêra. Até às 13 horas.

11H00
Circuito Nacional de Futebol de Praia na Nazaré

A segunda jornada inicia às 11 horas entre Porto x Sporting (com transmissão em directo na Sport Tv), seguido, às 12 horas, pelo Benfica x Sótão (também com transmissão em directo), do Guimarães x Naval, às 15 horas e, por fim, do Setúbal x Rio Ave.

13H00
Bodo com muita animação, Pombal

Um desfile de gaiteiros e gigantones pelas ruas da cidade (13 horas), uma arruada pela Filarmónica Artística Pombalense e Filarmónica de Vermoil (16 horas), a missa solene em honra de Nª Sª do Cardal seguida de procissão (17 horas) integram o programa do Bodo.

15H00
Espectáculo desportivo em Ansião
O segundo espectáculo desportivo do Ginásio Energym decorre no Centro Cultural com apresentações de ballet, hip-hop, karaté, step, jump e cycling.

Feira do Livro prossegue em Peniche
A 14ª edição da Feira do Livro de Peniche, organizada pela Associação Juvenil de Peniche, decorre no Clube Recreativo Penichense até 8 de Agosto. Todos os dias, das 15 às 23h30.

PCP promove encontro de informação ao vivo, Ourém
O deputado Bruno Dias participa em mais um encontro de informação ao vivo a decorrer no Centro de Trabalho do PCP, em Ourém. As medidas de austeridade impostas pelo Governo, as propostas e o trabalho desenvolvido pelo PCP estão no centro do debate.

16H30
Tarde de folclore em Pedrógão Grande
Um espectáculo de folclore com os ranchos foclóricos Flores da Serra da Lagoa Parada, da Pampilhosa da Serra e da Casa de Cultura e Recreio de Vila Facaia animam a tarde de festa em Pedrógão Grande. Segue-se, uma sardinhada tradicional às 19h30.

20H30
Noite de música nas Festas do Bodo, Pombal

A actuação dos Trovadores da Valdeira no Largo do Arnado (20h30), um festival de folclore (21h30) no Jardim Municipal, um fogo de artifício no Castelo, a actuação de Funkoff (22 horas) e de José Cid (23 horas), no Estádio Municipal, e o baile da Pérgula com John Mitchel (24 horas), no Jardim Municipal preenchem o programa de mais uma noite do Bodo.

21H00
MusiCaldas encerra com Markus Stockhausen, Caldas da Rainha

O Eternal Voyage Grup de Markus Stockhausen encerra o Festival de Música de Caldas da Rainha, no grande auditório do Centro Cultural e de Congressos.

21H30
Francisco José Vieira dá autógrafos em Peniche
O autor do livro “O mar em Casablanca” participa numa sessão de autógrafos a decorrer na feira do livro de Peniche. No Clube Recreativo Penichense.

Fado em Si Bemol ao vivo na Fnac, Leiria
“Rec” é o álbum que sucede a “Live” e recria um cocktail de música de expressão portuguesa por arte da banda Fado em Si Bemol.

“Washington Square” em exibição do CisterMúsica, Alcobaça
O filme “Washington Square”, de Agnieszka Holland, passa no Cine-Teatro, no âmbito do ciclo “Cinema e Literatura”, integrado no XVIII Festival de Música de Alcobaça.

22H00
Festival de bandas de garagem prossegue na Praia da Vieira, Marinha Grande

O espectáculo integra o programa do festival Nacard e tem lugar no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira.

Orquestra Juvenil actua junto ao Mosteiro, Alcobaça
A Orquestra Ligeira e Juvenil da Freguesia do Bárrio actua frente ao Mosteiro, num espectáculo integrado no programa Noites de Música & Tradição.

22H30
Emanuel ao vivo em Pedrógão Grande
Um concerto com Emanuel encerra a noite de festa em Pedrógão Grande. No mesmo palco acuta ainda a banda The Pride.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados