Assinar
Sociedade

Movimento “Que se lixe a troika” marca manifestações no distrito

O movimento “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas”, que promove amanhã, dia 15, várias manifestações em todo o país contra as medidas de austeridade, agendou também protestos em várias cidades do distrito.

O movimento “Que se lixe a troika! Queremos as nossas vidas”, que promove amanhã, dia 15, várias manifestações em todo o país contra as medidas de austeridade, agendou também protestos em várias cidades do distrito. 

Em Leiria, está programada uma concentração para as 15 horas, junto da Fonte Luminosa.

Iniciativa idêntica está a ser preparada para Caldas da Rainha. Neste caso, a mobilização está também agendada para as 15 horas, no largo da Câmara.

Uma outra manifestação de protesto na Marinha Grande tem lugar às 17 horas de amanhã, sábado, no Parque da Cerca, nas traseiras do quartel dos Bombeiros Voluntários.

Ainda no distrito, em Peniche, o protesto decorre a partir das 17 horas, na Praça Jacob Rodrigues Pereira.

Na base da contestação está aquilo que o movimento apelida de degradação das condições de vida na sequência da intervenção externa.


Secção de comentários

  • Marília disse:

    Quem recebeu os dividendos de tantos anos a esbanjar deveria agora dar a cara, ou melhor, a conta bancária, ao manifesto. Eu, pela minha parte, nunca recebi subsídios esbanjados, paguei pela minha educação, nunca tive direito a apoios e pago as autoestradas por onde passo.
    De facto não me manifestei contra estes excessos, mas também não fui eu que enriqueci à custa deles! Onde estão os 15.000€ que dizem que recebi durante o tempo das "Vacas gordas"? quem ficou com o meu, agora que o reponha!!!!!

  • Roberta disse:

    Eça era um visionário. Continua actual.
    Não admira o ambiente e a vivência onde Eça foi buscar a inspiração para escrever o mais famoso livro conhecido além mar.

  • ramiro disse:

    deves ser desses que aproveitaram! mas imagina que há milhões de portugues que não tem nada a ver com isso , apenas são culpados de continuar a votar mal orientados

  • Pereira disse:

    Desculpem-me. Pois corremos com a Troika e com os mercados e com os credores. Dizem-me quando é que vai chover dinheiro caído do céu? Durante bem mais de trinta anos andámos a receber milhões que alimentaram toda uma classe média alta e baixa sem que se vissem reais benefícios para o país. Gastou-se e ganhou-se à tripa forra e agora que bateu no fundo ninguém está disposto a sacrifícios? Fizeram-se estradas e mais estradas para branquear dinheiros. Reformas milionárias que alimentam os próprios, filhos, netos e bisnetos: e onde estiveram as manifestações contra o despesismo? Medina Carreira fartou-se de avisar. Quem se manifestou contra a desmedida abastança. Armando Saraiva chegou a dizer que o povo estava rico e o Estado estava pobre. Onde estiveram as manifestações contra esse esbanjar de dinheiro com ordenados impensáveis mesmo nos EE UU ou na Alemanha. Ninguém se manifestou públicamente. Já não há para continuar a orgia. Chegou a hora de vomitarmos a empanturrada.

    • Miguel disse:

      Caro pereira, mais vale tarde do que nunca,

      vou sair daqui a nada para ir á manifestação, não porque acho que não se deve pagar a divida , mas porque quero saber porque carga de água tenho que dar 7% do meu salário aos patrões….o que é que isto tem a ver com sacrifícios em nome da divida???este dinheiro não é para utilizar para a redução da divida.
      Tem razão quando diz que ninguem protestou , mas por mim sempre vivi dentro das minhas possibilidades, de acordo com o meu salario e o da minha esposa, é por ái que faço o meu planeamento .

      Vou á Manfestação porque a partir da penúltima sexta-feira, ja não posso fazer mais planeamento , porque não controlo uma Variável…que se chama PP coelho, pois posso planear as minhas despesas de acordo com o meu rendimento em jan2013 , mas o meu rendimento pode não ser o mesmo em julho 2013,dezembro de 2013…. , se o PP coeho resolver cortar em nome da troika,emprego, competitividade etc…mais 10% do meu salario…e assim sucessivamente…

  • Pereira disse:

    Desculpem-me. Pois corremos com a Troika e com os mercados e com os credores. Dizem-me quando é que vai chover dinheiro caído do céu? Durante bem mais de trinta anos andámos a receber milhões que alimentaram toda uma classe média alta e baixa sem que se vissem reais benefícios para o país. Gastou-se e ganhou-se à tripa forra e agora que bateu no fundo ninguém está disposto a sacrifícios? Fizeram-se estradas e mais estradas para branquear dinheiros. Reformas milionárias que alimentam os próprios, filos, netos e bisnetos: e onde estiveram as manifestações contra o despesismo? Medina Carreira fartou-se de avisar. Quem se manifestou contra a desmedida abastança. Armando Saraiva chegou a dizer que o povo estava rico e o Estado estava pobre. Onde estiveram as manifestações contra esse esbanjar de dinheiro com ordenados impensáveis mesmo nos EE UU ou na Alemanha. Ninguém se manifestou públicamente. Já não há para continuar a orgia. Chegou a hora de vomitarmos a empanturrada.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados