Assinar
Sociedade

Céticos reúnem-se na Nazaré para debater o fim do mundo e outros mitos

Nem o mundo acaba a 21 de dezembro de 2012, nem Viriato terá nascido na serra da Estrela. A conferência junta pessoas de várias áreas do conhecimento, na Nazaré, para desmistificar as falsas verdades da sociedade, de uma ponta à outra.

“As teorias do fim do mundo existem desde o tempo de Cristo. A diferença é que hoje a internet propaga-as. Aliás, os Maias nem fizeram profecias, porque tinham uma ideia de continuidade”.

As afirmações são de Carlos Oliveira, astrónomo e professor na Universidade do Texas que irá falar na conferência “ComceptCon 2012: Realidade ou Ficção?”, no próximo sábado, no auditório da Biblioteca Municipal Nazaré, pelas 15 horas.

A conferência “Realidade ou Ficção?”, organizada pela Comunidade Céptica Portuguesa (COMCEPT), pretende, através das intervenções de quatro oradores, desfazer mitos e falsas informações que circulam na sociedade, muitas vezes através dos meios de comunicação social.

Depois das palestras, haverá um debate que pretende envolver o público.

Do fim do mundo ao jogo da bolha, passando pelos vídeos de telemóveis que fazem pipocas através da radiação, pela história de que Viriato nasceu na serra da Estrela, pelos benefícios dos iogurtes e dos antioxidantes, pelas crianças índigo e a sua aura, até à reportagem recente de televisão que sugere que Cabeço de Vide, em Fronteira, estará na origem do planeta Terra, de tudo um pouco se ouvirá.

Leia a notícia na íntegra na edição de 2 de novembro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados