Select Page

Céticos reúnem-se na Nazaré para debater o fim do mundo e outros mitos

Céticos reúnem-se na Nazaré para debater o fim do mundo e outros mitos

“As teorias do fim do mundo existem desde o tempo de Cristo. A diferença é que hoje a internet propaga-as. Aliás, os Maias nem fizeram profecias, porque tinham uma ideia de continuidade”.

As afirmações são de Carlos Oliveira, astrónomo e professor na Universidade do Texas que irá falar na conferência “ComceptCon 2012: Realidade ou Ficção?”, no próximo sábado, no auditório da Biblioteca Municipal Nazaré, pelas 15 horas.

A conferência “Realidade ou Ficção?”, organizada pela Comunidade Céptica Portuguesa (COMCEPT), pretende, através das intervenções de quatro oradores, desfazer mitos e falsas informações que circulam na sociedade, muitas vezes através dos meios de comunicação social.

Depois das palestras, haverá um debate que pretende envolver o público.

Do fim do mundo ao jogo da bolha, passando pelos vídeos de telemóveis que fazem pipocas através da radiação, pela história de que Viriato nasceu na serra da Estrela, pelos benefícios dos iogurtes e dos antioxidantes, pelas crianças índigo e a sua aura, até à reportagem recente de televisão que sugere que Cabeço de Vide, em Fronteira, estará na origem do planeta Terra, de tudo um pouco se ouvirá.

Leia a notícia na íntegra na edição de 2 de novembro de 2012. Pode adquiri-la online aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

O Governo português informou a União Europeia que quer manter a mudança de hora. Concorda?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This