Assinar

Joana Oliveira e Nuno Pedrosa explicam os motivos da viagem de bicicleta pelo mundo

“Decidimos inverter a ordem das coisas e, em vez de viver para trabalhar, passámos a trabalhar para viver, que é o mesmo que dizer: trabalhar para juntar dinheiro e viajar”, conta Joana Oliveira, ciclista que está a ligar a Nova Zelândia a Leiria.

As últimas notícias de Joana Oliveira e Nuno Pedrosa, os dois ciclistas leirienses que estão a realizar uma viagem de bicicleta entre a Nova Zelândia e Leiria,  davam conta que a dupla estaria a atravessar o Cambodja. Os motivos que os fizeram participar em mais uma viagem pelo mundo e conhecer novas culturas foram recentemente partilhados com a Preguiça Magazine.

Deixamos aqui um excerto do testemunho de Joana Oliveira e Nuno Pedrosa:

“É fácil encontrar pretextos para passar a vida a viajar, mas nós percebemos sobretudo que o mundo laboral não nos preenchia, que a vida não podia ser só aquilo: acordar, tomar banho, passar uma hora dentro de um autocarro ou de um comboio para chegar ao trabalho, trabalhar grande parte do dia, depois regressar a casa cansado, comer, dormir. No dia seguinte, voltar a fazer tudo outra vez, como se a vida fosse um disco riscado sempre a tocar a mesma música. A viver com uma sede insaciável de fim-de-semana, de férias, de tempo para se fazer aquilo de que realmente se gosta. Decidimos inverter a ordem das coisas e, em vez de viver para trabalhar, passámos a trabalhar para viver, que é o mesmo que dizer: trabalhar para juntar dinheiro e viajar. Deixar que cada dia seja diferente e imprevisível, não por acaso, mas porque conscientemente queremos expor-nos a essa imprevisibilidade, à surpresa que é a vida.”

Leia o depoimento na íntegra aqui e acompanhe as aventuras da dupla aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados