Select Page

Ballet de Moscovo dança “O Quebra-Nozes” em Leiria

Ballet de Moscovo dança “O Quebra-Nozes” em Leiria

Dos bailados do grande reportório clássico, “O Quebra-nozes” é dos que mais interesse desperta no grande público, até por se tratar de um tema destinado a crianças e a ser apresentado na época natalícia. Na realidade é um conto de Natal, sendo que como todo o ballet clássico, atrás da fábula do seu conto, se encontra uma análise mais profunda das paixões e situações a que se vê submetido o ser humano ao longo da sua existência.

Em Leiria, “O Quebra-nozes” pode ser visto no Teatro José Lúcio da Silva, quinta-feira, dia 26 de Novembro, a partir das 21h30.

A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura com outro movimento que não aquele, que em conjunto, fizeram que esta obra fosse considerada a Catedral da Dança Clássica.

Actualmente a terceira maior companhia de dança da Rússia, os seus Directores Natalia Kasatkina e Vladimir Vasilyov começaram a sua vida profissional no Teatro Bolshoi, onde se destacaram como bailarinos principais. Em mais de 20 anos de trabalho conseguiram a fama de “Estrelas Internacionais”. Paralelamente com a sua actividade de bailarinos, a partir dos anos 60 começaram a sua actividade de Coreógrafos.

Produção com sumptuosos cenários e vestuário, o espectáculo é composto por 60 bailarinos, corpo de baile e solistas e um conjunto de técnicos, maquinistas de cena e iluminadores num total de 80 pessoas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This