Assinar
Cultura

Ballet de Moscovo dança “O Quebra-Nozes” em Leiria

A Companhia de Ballet Clássico de Moscovo apresenta em Leiria “O Quebra-nozes”, que pode ser visto no Teatro José Lúcio da Silva, quinta-feira, dia 26 de Novembro, a partir das 21h30.

Dos bailados do grande reportório clássico, “O Quebra-nozes” é dos que mais interesse desperta no grande público, até por se tratar de um tema destinado a crianças e a ser apresentado na época natalícia. Na realidade é um conto de Natal, sendo que como todo o ballet clássico, atrás da fábula do seu conto, se encontra uma análise mais profunda das paixões e situações a que se vê submetido o ser humano ao longo da sua existência.

Em Leiria, “O Quebra-nozes” pode ser visto no Teatro José Lúcio da Silva, quinta-feira, dia 26 de Novembro, a partir das 21h30.

A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura com outro movimento que não aquele, que em conjunto, fizeram que esta obra fosse considerada a Catedral da Dança Clássica.

Actualmente a terceira maior companhia de dança da Rússia, os seus Directores Natalia Kasatkina e Vladimir Vasilyov começaram a sua vida profissional no Teatro Bolshoi, onde se destacaram como bailarinos principais. Em mais de 20 anos de trabalho conseguiram a fama de “Estrelas Internacionais”. Paralelamente com a sua actividade de bailarinos, a partir dos anos 60 começaram a sua actividade de Coreógrafos.

Produção com sumptuosos cenários e vestuário, o espectáculo é composto por 60 bailarinos, corpo de baile e solistas e um conjunto de técnicos, maquinistas de cena e iluminadores num total de 80 pessoas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados