Select Page

Petição contra a localização da Casa Velório de Porto de Mós

Petição contra a localização da Casa Velório de Porto de Mós

A obra já arrancou no morro de Santo António, depois de outras localizações alternativas terem chegado a ser anunciadas. E no próximo ano deverá ser realidade.

Apesar disso, até à passada quarta-feira, mais de meia centena de pessoas tinham subscrito a petição que reclama que as obras parem, argumentando que “entalada entre um cine-teatro e um mercado”, a casa velório “limita a vida dos vivos e não respeita nem o sossego de quem parte nem a dor de quem fica”.

Ana Narciso, uma das promotoras da petição, explica ao REGIÃO DE LEIRIA que se pretende que o documento seja entregue na próxima reunião da Assembleia Municipal e chegue igualmente ao executivo camarário.

“Durante o período eleitoral a obra parou. Facto este que interpretei como manobra de elementar bom senso. Vai haver alteração. Erro meu. Ainda mal se contavam os votos e já a grua se afadigava na construção do buraco do morro para ali enterrar a casa velório”, refere.

Agora, “depois de esgotadas todas as outras opções só nos resta a contestação cívica mas tenaz a uma obra que não serve os fins a que se destina”, acrescenta. Para não se perder o dinheiro ali investido, argumenta que faria sentido que o espaço “fosse redireccionado” para um uso dedicado ao lazer e cultura para estudantes, cursos de educação e formação ou de apoio à população com necessidades especiais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This