Select Page

Petição contra a localização da Casa Velório de Porto de Mós

Petição contra a localização da Casa Velório de Porto de Mós

A obra já arrancou no morro de Santo António, depois de outras localizações alternativas terem chegado a ser anunciadas. E no próximo ano deverá ser realidade.

Apesar disso, até à passada quarta-feira, mais de meia centena de pessoas tinham subscrito a petição que reclama que as obras parem, argumentando que “entalada entre um cine-teatro e um mercado”, a casa velório “limita a vida dos vivos e não respeita nem o sossego de quem parte nem a dor de quem fica”.

Ana Narciso, uma das promotoras da petição, explica ao REGIÃO DE LEIRIA que se pretende que o documento seja entregue na próxima reunião da Assembleia Municipal e chegue igualmente ao executivo camarário.

“Durante o período eleitoral a obra parou. Facto este que interpretei como manobra de elementar bom senso. Vai haver alteração. Erro meu. Ainda mal se contavam os votos e já a grua se afadigava na construção do buraco do morro para ali enterrar a casa velório”, refere.

Agora, “depois de esgotadas todas as outras opções só nos resta a contestação cívica mas tenaz a uma obra que não serve os fins a que se destina”, acrescenta. Para não se perder o dinheiro ali investido, argumenta que faria sentido que o espaço “fosse redireccionado” para um uso dedicado ao lazer e cultura para estudantes, cursos de educação e formação ou de apoio à população com necessidades especiais.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Primeira Página

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a construção de um novo tribunal na antiga casa dos magistrados, na avenida Marquês de Pombal, em Leiria?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Semana de Moldes 2018

Share This