Assinar
Sociedade

Papa chega a Fátima a 12 de Maio

A visita do Papa Bento XVI a Portugal, que decorre entre 11 e 14 de Maio, começa com uma cerimónia de boas vindas no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, monumento onde o Sumo Pontífice fará uma breve visita.

A visita do Papa Bento XVI a Portugal, que decorre entre 11 e 14 de Maio, começa com uma cerimónia de boas vindas no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, monumento onde o Sumo Pontífice fará uma breve visita.

De acordo com o programa da visita, hoje revelado pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), a esta cerimónia de boas vindas seguir-se-á uma visita de cortesia ao Presidente da República, no Palácio de Belém.

No final da tarde terá lugar na cidade de Lisboa uma missa, em local ainda a definir.

No dia 12, Bento XVI terá um encontro com o mundo da cultura, no Centro Cultural de Belém, seguido de um encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates.

À tarde, o Papa segue de helicóptero para Fátima, onde visitará a Capelinha das Aparições.

Ao final da tarde, acontecerão as vésperas com presbíteros, religiosos, seminaristas e diáconos, na Igreja da Santíssima Trindade. Bento XVI participará na recitação do rosário e bênção das velas.

No dia seguinte, 13 de Maio, o Papa celebra a Santa Missa, antes de ter um almoço com os bispos de Portugal e Séquito papal.

O encontro com as organizações da Pastoral social acontecerá à tarde, na Igreja da Santíssima Trindade.

Já ao final da tarde terá lugar na Casa de Nossa Senhora do Carmo um encontro com os bispos de Portugal.

Bento XVI despede-se da Casa Nossa Senhora do Carmo na manhã do dia 14, último dia da visita, deslocando-se depois para o heliporto da Serra do Pilar de Gaia. A Santa Missa irá realizar-se de manhã, na Avenida dos Aliados, estando prevista para as 13:30 a cerimónia de despedida no Aeroporto Internacional do Porto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados