Assinar
Cultura

A arte do pão na Ortigosa

Os segredos da confecção tradicional do pão vão ser revelados no Agromuseu Municipal Dona Julinha, na freguesia de Ortigosa

Os segredos da confecção tradicional do pão vão ser revelados no Agromuseu Municipal Dona Julinha, na freguesia de Ortigosa, nos dias 19, 21 e 26 de Janeiro, onde serão realizadas as oficinas “Pão Nosso”.

Tendo como objectivo valorizar o papel do trigo e do milho na alimentação, os promotores da iniciativa pretendem ainda dar a conhecer o ciclo dos cereais, desde o lançamento da semente à terra até chegar às mesas.

Os participantes terão oportunidade de ‘meter as mãos na massa’ e participar activamente em todo o processo de confecção do pão e da broa de forma tradicional.

Na primeira acção participarão os alunos da Escola Básica do 1.º Ciclo de Ortigosa, que irão confeccionar broa de milho.

A oficina pedagógica “ Pão Nosso” funciona todo o ano, às terças e quintas- feiras, das 14h00 às 17h00, mediante marcação prévia, com o mínimo de duas semanas de antecedência, através do telefone 244 614 635 ou para o e-mail agromuseu@cm-leiria.pt.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.