Assinar Edições Digitais
Cultura

André Almeida Ferreira traz pela primeira vez para Portugal Prémios David Russell

André Almeida Ferreira, aluno do Orfeão de Leiria, conquistou pela primeira vez para Portugal dois galardões dos Prémios Honoríficos David Russel, no concurso realizado em Vigo.

André Almeida Ferreira, aluno do Orfeão de Leiria, conquistou pela primeira vez para Portugal dois galardões dos Prémios Honoríficos David Russell, no concurso realizado em Vigo.

O jovem guitarrista foi a Espanha participar no maior concurso internacional de talentos de guitarra e impressionou o júri: a interpretação de André Ferreira valeu-lhe o Prémio Honorífico David Russell e o Prémio Especial José Tomás.

Natural da Marinha Grande, André Almeida Ferreira iniciou os seus estudos de Guitarra em 2005 e em 2009 já tinha sido distinguido com uma menção honronsa nos Prémios David Russell.

O presidente do Orfeão de Leiria, Henrique Pinto, salienta a “enorme importância destas distinções, não só para o aluno e para a escola, como para toda a comunidade ligada à música e às artes”, e acrescenta que “é um grande orgulho termos alunos com este talento, reconhecido além fronteiras, e que deverá servir de motivação para todos aqueles que querem fazer da música o seu futuro”.