Select Page

Estátuas vandalizadas em Fátima com graffitis

Estátuas vandalizadas em Fátima com graffitis

As palavras “Islão”, “Lua”, “Sol”, “Muçulman” e “Mesquita” foram inscritas nas estátuas dos papas Paulo VI, João Paulo II e Pio XII e do bispo D. José Alves Correia da Silva, junto à igreja da Santíssima Trindade.

A própria igreja também foi visada pelas inscrições tipo graffiti, a negro.

Segundo a agência Ecclesia, o Santuário de Fátima revelou, em comunicado oficial, a sua “tristeza” perante actos de vandalismo, falando num “abuso”.

“Esta manhã, 11 de Janeiro, decorrem os difíceis trabalhos de remoção das inscrições”, assinala o comunicado. “Ao dar conhecimento desta ocorrência, e desconhecendo os autores deste acto, o Santuário torna pública a sua tristeza e informa que o assunto está entregue às entidades policiais”, conclui a nota oficial.

O comandante do destacamento de Tomar da GNR, Duarte da Graça, disse à agência Lusa que a situação está a ser investigada, tratando-se de “pinturas que foram feitas nas paredes da igreja, como nas estátuas”.

Duarte da Graça adiantou que “a GNR está a visionar as imagens captadas pelas câmaras de vídeovigilância do santuário, cuja sala de controlo está no posto territorial da GNR de Fátima”.

“As imagens podem e vão ajudar”, assegurou o responsável, que não adiantou a hora nem o número de pessoas envolvidas nas inscrições.

Reconhecendo que “não é comum este tipo de situações ocorrerem”, o comandante ressalvou que se tratou de “um acto absolutamente isolado, não organizado, nem respeitante a qualquer organização”.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo