Assinar
Sociedade

Estátuas vandalizadas em Fátima com graffitis

As palavras “Islão”, “Lua”, “Sol”, “Muçulman” e “Mesquita” foram inscritas nas estátuas dos papas Paulo VI, João Paulo II e Pio XII e do bispo D. José Alves Correia da Silva, junto à igreja da Santíssima Trindade.

A própria igreja também foi visada pelas inscrições tipo graffiti, a negro.

Segundo a agência Ecclesia, o Santuário de Fátima revelou, em comunicado oficial, a sua “tristeza” perante actos de vandalismo, falando num “abuso”.

“Esta manhã, 11 de Janeiro, decorrem os difíceis trabalhos de remoção das inscrições”, assinala o comunicado. “Ao dar conhecimento desta ocorrência, e desconhecendo os autores deste acto, o Santuário torna pública a sua tristeza e informa que o assunto está entregue às entidades policiais”, conclui a nota oficial.

O comandante do destacamento de Tomar da GNR, Duarte da Graça, disse à agência Lusa que a situação está a ser investigada, tratando-se de “pinturas que foram feitas nas paredes da igreja, como nas estátuas”.

Duarte da Graça adiantou que “a GNR está a visionar as imagens captadas pelas câmaras de vídeovigilância do santuário, cuja sala de controlo está no posto territorial da GNR de Fátima”.

“As imagens podem e vão ajudar”, assegurou o responsável, que não adiantou a hora nem o número de pessoas envolvidas nas inscrições.

Reconhecendo que “não é comum este tipo de situações ocorrerem”, o comandante ressalvou que se tratou de “um acto absolutamente isolado, não organizado, nem respeitante a qualquer organização”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados