Assinar
Sociedade

Evadido da ex-Prisão-escola capturado pela PJ

Um homem de 21 anos, que fugiu em Abril de 2009 do Estabelecimento Prisional de Leiria, ex-Prisão-escola, foi capturado sexta-feira da semana passada, em Faro.

Um homem de 21 anos, que fugiu em Abril de 2009 do Estabelecimento Prisional de Leiria, ex-Prisão-escola, foi capturado sexta-feira da semana passada, em Faro.

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Sul, anunciou hoje, segunda-feira, a detenção do indivíduo, por posse de uma arma de fogo ilegal de calibre 6,35 mm.

O indivíduo evadiu-se da prisão quando cumpria uma pena de quatro anos e seis meses pela prática de crime de roubo, adianta a PJ em comunicado, acrescentando que o detido recolheu à cadeia de Leiria para cumprir o resto da pena.

Foram dois os reclusos que escaparam em Abril do ano passado através de um buraco feito na parede da cela, que escondiam com um armário. O caso foi também notícia pelo facto de terem deixado em cima da cama uma carta onde agradeciam aos guardas prisionais a forma como foram tratados.

Nos dias seguintes, contudo, um dos evadidos regressou voluntariamente à prisão, informou a Direcção-Geral dos Serviços Prisionais. O segundo continuou a monte até à passada semana.

Joaquim Dâmaso (fotografia/arquivo)

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.