Assinar
Mercado

Manuel Pinho de volta à Bordallo Pinheiro

Quando Manuel Pinho cruzou o portão da fábrica, num clima de descrição só quebrado pelos flashes e microfones dos jornalistas, havia sorrisos espalhados entre os funcionários da Bordallo Pinheiro.

Quando Manuel Pinho cruzou o portão da fábrica, num clima de descrição só quebrado pelos flashes e microfones dos jornalistas, havia sorrisos espalhados entre os funcionários da Bordallo Pinheiro.

A vida mudou para todos neste último ano: ele já não é ministro, eles já não são potenciais desempregados. Na quinta-feira cumpriu-se um ano desde a primeira reunião que tiveram, e que acabou por resultado na venda da empresa ao grupo Visabeira. Não houve comemorações, mas a relação de amizade que se foi estabelecendo entre a comissão de trabalhadores da fábrica e o ex-ministro da Economia foi selada com uma visita às instalações.

Lá dentro, grande parte dos 176 funcionários moldam, pintam e cosem as peças que o país inteiro conhece, do Zé Povinho à Maria Paciência, as mais famosas de entre uma colecção de 25, que há-de ser vendida na loja, ou repartida em encomendas.

O ex-ministro deverá ser agraciado em Maio, com a medalha de ouro do município de Caldas da Rainha.


Secção de comentários

  • AMBRIZETE disse:

    O Sr. Manuel Pinto foi, a meu ver, um dos melhores Ministros desta área! Nunca se preocupando com tácticas políticas, o que é raro, concentrou-se sempre e apenas no essencial! Aplicou-se e lutou com todas as armas que tinha ao seu alcance, para que não faltasse trabalho a quem tanto dele necessitava! Nem sempre o conseguiu, por razões que lhe foram alheias e que faziam (e fazem) parte do contexto sócio-económico do País, mas que não lhe retiram o mérito! Certo, é que continua a ter o reconhecimento de empregadores e empregados, situação que não é muito comum! Não foi apenas mais um Ministro mas um verdadeiro Técnico que se recusou sempre a vestir a farda de Polílico! "Caíu" (ou tombaram-no) na Assembleia da República, vitimado por "golpes baixos"! Foi pena, o País ficou a perder!

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados