Select Page

Manuel Pinho de volta à Bordallo Pinheiro

Manuel Pinho de volta à Bordallo Pinheiro

Quando Manuel Pinho cruzou o portão da fábrica, num clima de descrição só quebrado pelos flashes e microfones dos jornalistas, havia sorrisos espalhados entre os funcionários da Bordallo Pinheiro.

A vida mudou para todos neste último ano: ele já não é ministro, eles já não são potenciais desempregados. Na quinta-feira cumpriu-se um ano desde a primeira reunião que tiveram, e que acabou por resultado na venda da empresa ao grupo Visabeira. Não houve comemorações, mas a relação de amizade que se foi estabelecendo entre a comissão de trabalhadores da fábrica e o ex-ministro da Economia foi selada com uma visita às instalações.

Lá dentro, grande parte dos 176 funcionários moldam, pintam e cosem as peças que o país inteiro conhece, do Zé Povinho à Maria Paciência, as mais famosas de entre uma colecção de 25, que há-de ser vendida na loja, ou repartida em encomendas.

O ex-ministro deverá ser agraciado em Maio, com a medalha de ouro do município de Caldas da Rainha.

1 Comentário

  1. AMBRIZETE

    O Sr. Manuel Pinto foi, a meu ver, um dos melhores Ministros desta área! Nunca se preocupando com tácticas políticas, o que é raro, concentrou-se sempre e apenas no essencial! Aplicou-se e lutou com todas as armas que tinha ao seu alcance, para que não faltasse trabalho a quem tanto dele necessitava! Nem sempre o conseguiu, por razões que lhe foram alheias e que faziam (e fazem) parte do contexto sócio-económico do País, mas que não lhe retiram o mérito! Certo, é que continua a ter o reconhecimento de empregadores e empregados, situação que não é muito comum! Não foi apenas mais um Ministro mas um verdadeiro Técnico que se recusou sempre a vestir a farda de Polílico! "Caíu" (ou tombaram-no) na Assembleia da República, vitimado por "golpes baixos"! Foi pena, o País ficou a perder!

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara Municipal da Marinha Grande deve comprar as piscinas de São Pedro de Moel?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This