Select Page

Pia do Urso quer cativar praticantes de BTT

Pia do Urso quer cativar praticantes de BTT

Em vez de regressar rapidamente a casa, os praticantes de BTT que escolhem alguns locais do concelho para levar a cabo esta prática desportiva, vão alongar o seu período de permanência. Vão ainda passar a chegar à Batalha, acompanhados dos familiares que optam por actividades alternativas ao BTT.

Este é o cenário pretendido pelo município da Batalha que aposta em conseguir aliciar os muitos praticantes daquela modalidade – que usualmente escolhem as freguesias de Reguengo do Fetal e São Mamede – a visitar o concelho.
Aproveitando as obras destinadas à construção de novas infra-estruturas sanitárias na Pia do Urso, a Câmara da Batalha resolveu criar no local um espaço destinado aos praticantes do BTT.
De acordo com António Lucas, presidente da Câmara da Batalha, este será um espaço dotado de balneários de modo a que os praticantes de BTT depois do exercício, tenham as condições de higiene necessárias para poderem permanecerem no concelho. Será criado também “um espaço para lavagem das bicicletas e para pequenas reparações nas mesmas”, acrescenta.

De acordo com o autarca, este será “um contributo para que [os praticantes de BTT] tragam consigo as famílias e permaneçam mais algum tempo no concelho”. Com este investimento o presidente da edilidade entende estar a efectuar-se “um reforço do turismo da natureza no concelho”: E porquê? Porque enquanto uns praticam BTT, outros, os familiares, poderão, em simultâneo, “fazer um percurso pedestre e à mesma hora, juntar-se naquele local”. De momento, estuda-se a possibilidade de criar “mais alguns percursos pedestres do concelho, um dos quais quase pronto, o do caminho-de-ferro do Lena”.
A intenção de criar novas infra-estruturas sanitárias no Parque Ecosensorial da Pia do Urso deve-se ao facto de no início se ter ali colocado uma infra-estrutura simples, que “actualmente é insuficiente, face à adesão do número de pessoas que visita aquele espaço”, diz António Lucas.

Armindo Vieira
Delegação da Batalha

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Semana de Moldes 2018

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This