Assinar
Sociedade

Rui Pedrosa é o novo presidente do Conselho de Administração da TUMG

O bancário Rui Pedrosa é o novo presidente do Conselho de Administração (CA) da empresa municipal Transportes Urbanos da Marinha Grande (TUMG).

O bancário Rui Pedrosa é o novo presidente do Conselho de Administração (CA) da empresa municipal Transportes Urbanos da Marinha Grande (TUMG).

O novo CA foi aprovado em reunião de Câmara com os votos a favor da maioria PS e do vereador do PSD. Os três representantes da CDU votaram contra, alegando que um presidente remunerado – até agora a função foi desempenhada por um vereador que nunca recebeu salário da empresa – apenas constitui mais um encargo e pouco acrescentará ao funcionamento da empresa.

A maioria PS justifica a escolha de um elemento externo à vereação para desempenhar o cargo com o facto de o executivo permanente ter apenas três elementos a tempo inteiro.

Para o representante do PSD, faz todo o sentido ter alguém a tempo inteiro a desempenhar a função de presidente, desde que a empresa cumpra os objectivos para que foi criada: levar os transportes colectivos a todo o concelho e gerir o estacionamento pago no concelho.

Rui Pedrosa, licenciado em economia, é funcionário do banco MillenniumBCP e foi presidente da Biblioteca de Instrução Popular de Vieira de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados