Assinar
Sociedade

Assembleia Municipal das Caldas da Rainha convoca população para manifestação

A Assembleia Municipal das Caldas da Rainha está a convocar a população para uma manifestação a exigir a resolução dos problemas da Lagoa de Óbidos, no próximo domingo, dia 28.

A Assembleia Municipal  das Caldas da Rainha está a convocar a população para uma manifestação a exigir a resolução dos problemas da Lagoa de Óbidos, no próximo domingo, dia 28.

A decisão de “convidar a população” a manifestar-se e “exigir uma resolução para os problemas da Lagoa” foi o culminar de horas de discussão sobre “as proporções alarmantes” a que os deputados municipais consideram estar a chegar a situação na praia da Foz do Arelho, noticiou a agência Lusa.

Na praia está, desde o início do mês, a ser feita uma intervenção de emergência que passa pela construção de dois esporões em pedra e a colocação de sacos de areia.

A intervenção, realizada pela Águas do Oeste e autorizada pelo Instituto da Água (INAG), é apontada pelo presidente da Junta da Foz do Arelho, Fernando Horta, como “insuficiente”.

A unanimidade entre todos os partidos de que “a Lagoa não pode esperar mais” gerou propostas de todas as bancadas para que da reunião saísse “uma posição de força”.

Mas a proposta final, acabou por ser a convocação da manifestação a realizar domingo, na Foz do Arelho, junto à Avenida do Mar, pelas 16 horas.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.