Select Page

Buscas para encontrar pescadores desaparecidos vão continuar

Buscas para encontrar pescadores desaparecidos vão continuar

As buscas em terra e no mar para encontrar os quatro pescadores desaparecidos desde quinta feira ao largo da costa da Lourinhã vão prosseguir, apesar de dificultadas pelo estado do mar, disse hoje o Capitão do Porto de Peniche.

Citado pela Agência Lusa, Luís Patrocínio Tomás garantiu que segunda-feira de manhã os trabalhos vão continuar, “com as equipas em terra a percorrer a orla costeira e no mar com a corveta António Enes” (na fotografia).

O estado do mar impediu hoje a equipa de mergulhadores de entrar na água, junto ao local onde a embarcação “João e Fábio” terá naufragado, a quatro milhas da costa, entre São Bernardino (Peniche) e a Praia da Areia Branca (Lourinhã).

No entanto, foram feitas buscas em terra nas várias praias da região por equipas da Polícia Marítima, Capitania de Peniche e bombeiros das corporações da Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, mas “sem êxito” no que respeita à localização dos corpos dos quatro pescadores.

O responsável adiantou que logo que as condições meteorológicas e do mar o permitam “vão ser feitos mergulhos nos próximos dias onde se supõe que esteja a embarcação”.

A embarcação “Fábio e João” afundou quinta feira ao início da noite, com quatro pescadores a bordo, entre os 40 e os 55 anos e todos de Ribamar (Lourinhã), cujos corpos não foram ainda encontrados, sendo desconhecidas as causas do naufrágio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This