Select Page

Buscas para encontrar pescadores desaparecidos vão continuar

Buscas para encontrar pescadores desaparecidos vão continuar

As buscas em terra e no mar para encontrar os quatro pescadores desaparecidos desde quinta feira ao largo da costa da Lourinhã vão prosseguir, apesar de dificultadas pelo estado do mar, disse hoje o Capitão do Porto de Peniche.

Citado pela Agência Lusa, Luís Patrocínio Tomás garantiu que segunda-feira de manhã os trabalhos vão continuar, “com as equipas em terra a percorrer a orla costeira e no mar com a corveta António Enes” (na fotografia).

O estado do mar impediu hoje a equipa de mergulhadores de entrar na água, junto ao local onde a embarcação “João e Fábio” terá naufragado, a quatro milhas da costa, entre São Bernardino (Peniche) e a Praia da Areia Branca (Lourinhã).

No entanto, foram feitas buscas em terra nas várias praias da região por equipas da Polícia Marítima, Capitania de Peniche e bombeiros das corporações da Lourinhã, Peniche e Torres Vedras, mas “sem êxito” no que respeita à localização dos corpos dos quatro pescadores.

O responsável adiantou que logo que as condições meteorológicas e do mar o permitam “vão ser feitos mergulhos nos próximos dias onde se supõe que esteja a embarcação”.

A embarcação “Fábio e João” afundou quinta feira ao início da noite, com quatro pescadores a bordo, entre os 40 e os 55 anos e todos de Ribamar (Lourinhã), cujos corpos não foram ainda encontrados, sendo desconhecidas as causas do naufrágio.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Acredita que as Termas de Monte Real irão abrir em 2018?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

Humidity: 59%
Clouds: 1%
Wind(W): 15kph
céu claro
Segunda-feira
Terça-feira
12°
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
-1°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This