Assinar


Mercado

Derovo constrói fábrica de sobremesas em Pombal

O grupo Derovo, que produz derivados de ovos, está a construir uma unidade em Pombal com capacidade para fabricar anualmente 15 mil toneladas de sobremesas.

O grupo Derovo, que produz derivados de ovos, está a construir uma unidade em Pombal com capacidade para fabricar anualmente 15 mil toneladas de sobremesas, disse à agência Lusa o presidente do conselho de administração.

José Leitão Amaro adiantou que a fábrica, a DoceReina, é um investimento de 10,3 milhões de euros, financiado em quatro milhões de euros pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), e vai gerar 40 novos postos de trabalho.

“Já pusemos a primeira pedra, já começámos as terraplenagens, já estão em fabricação os equipamentos. Vamos iniciar muito rapidamente a construção do edifício e pensamos este ano estar em produção”, afirmou o responsável.

Gelatinas e sobremesas de fornos, como pudim e toucinho-do-céu, são as iguarias com que a unidade vai começar a produção.

José Leitão Amaro explicou que a fábrica resulta de uma parceria com a empresa Postres y Dulces Reina, com sede em Múrcia, “o maior operador de sobremesas em Espanha”.

O grupo Derovo, que o ano passado teve um volume de negócios de 32 milhões de euros, nasceu em 1994, em Pombal, com uma empresa com o mesmo nome, de produção de derivados de ovos, inaugurada dois anos mais tarde. Em Pombal, o grupo tem 102 colaboradores, a que se somam mais 34 em Espanha.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.