Assinar
Sociedade

Grafitis contestam novas rampas do Mosteiro da Batalha

A instalação de rampas no Mosteiro da Batalha motivou um protesto pouco ortodoxo. Desconhecidos inscreveram grafitis nas rampas e em paredes.

A instalação de rampas no Mosteiro da Batalha motivou um protesto pouco ortodoxo. Desconhecidos inscreveram grafitis nas rampas e em paredes, contestando as novas rampas, que começaram a ser instaladas na semana passada e que visam facilitar a mobilidade de pessoas com deficiência.
As inscrições surgiram no passado dia 23. Na última segunda-feira, vários funcionários do monumento estavam envolvidos nas operações de limpeza. “Que bela rampa” ou “Isto é uma aberração”, foram alguns dos escritos.
Júlio Órfão, director do monumento, lamentou a atitude de protesto “cobarde”, frisando que existem outros canais mais apropriados para contestar.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.