Assinar
Sociedade

Leiria com quatro maravilhas entre 77 pré-finalistas

Três grutas e um arquipélago são, para já, os “sobreviventes” do distrito de Leiria na eleição das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

Três grutas e um arquipélago são, para já, os “sobreviventes” do distrito de Leiria na eleição das Sete Maravilhas Naturais de Portugal.

A organização deu ontem a conhecer o resultado da escolha de um painel de especialistas que determinou quais as 77 pré-finalistas. Foram escolhidos 11 locais em cada uma das 7 categorias a concurso.

O distrito de Leiria mantém em competição as Grutas de Mira de Aire e as Grutas de Alvados (concelho de Porto de Mós), as Grutas da Moeda (concelho da Batalha) e o Arquipélago das Berlengas (concelho de Peniche).

Um grupo de 21 personalidades irá agora eleger as 21 candidaturas finalistas, a divulgar já no próximo dia 7 de Março. Nesta lista de 21 Maravilhas finalistas terá que estar presente, no mínimo, um finalista de cada uma das sete regiões do país: Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira. A entidade organizadora pretende, assim, assegurar a representatividade geográfica do país.

A votação pública decorre entre 7 de Março até 7 de Setembro 2010, ocasião em que serão anunciadas as 7 Maravilhas Naturais de Portugal.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.