Assinar
Sociedade

Suspeito de homicídio de ourives da Bajouca julgado em Abril

O tribunal de Leiria vai iniciar em Abril o julgamento de um homem, que estava fugido à justiça desde 2007, por suspeita de homicídio de um ourives na Bajouca.

O tribunal de Leiria vai iniciar em Abril o julgamento de um homem, que estava fugido à justiça desde 2007, por suspeita de homicídio de um ourives na Bajouca


Pelo crime, o mesmo tribunal condenou três elementos mas Manuel M., o quarto suspeito, andou a monte durante mais de dois anos,  tendo sido detido em Outubro do ano passado pela GNR.
O arguido está acusado do crime de homicídio qualificado com dolo eventual e roubo qualificado na forma tentada, devendo ser julgado no próximo dia 13 de Abril, noticiou a agência Lusa.

O homicídio ocorreu em Janeiro de 2007, tendo as suspeitas recaído sobre um jovem casal que tentou assaltar a ourivesaria. Manuel Rolo ofereceu resistência e foi vítima de dois disparos de arma de fogo. O casal fugiu com o auxílio de um terceiro elemento, mas acabaram por ser detidos meses depois. Acusados da co-autoria do crime, foram condenados, enquanto um quarto elemento, suspeito de planear o assalto, continuava foragido.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados