As empresas de construção e obras públicas reunidas na ARICOP vão continuar a ser representadas por Paulo Gonçalves. O sócio-gerente da Quimlena foi reeleito presidente da direcção para o biénio 2010/2011. A tomada de posse está agendada para depois de amanhã.

A qualificação dos profissionais do sector é uma das prioridades neste mandato, o terceiro consecutivo de Paulo Gonçalves à frente da associação com sede em Leiria. O dirigente quer continuar a fomentar cursos de formação profissional e promete optimizar as condições para obtenção e revalidação de certificados de aptidão profissional.

A eleição ocorreu na assembleia geral de 19 de Março, em que foram aprovados o relatório de contas de 2009 e o orçamento para 2010.

A ARICOP – Associação Regional dos Industriais de Construção e Obras Públicas de Leiria conta actualmente com 570 associados. A presidência da assembleia geral é assegurada por Joaquim Sismeiro (Litobras), enquanto António Leal (Construções António Leal) fica à frente do conselho fiscal.