Assinar
Sociedade

Menores de 14 anos apanhados a assaltar casa em Peniche

Dois menores de 14 anos foram “apanhados” a assaltar uma casa, em Peniche, ontem de manhã. Os jovens foram surpreendidos quando um deles tentava fugir com um televisor.

Dois menores de 14 anos foram “apanhados” a assaltar uma casa, em Peniche, ontem de manhã. Os jovens foram surpreendidos pelo proprietário da habitação quando um deles tentava fugir com um televisor.

Rondavam as 11h30 quando a PSP de Peniche foi alertada para o assalto. Um dos suspeitos foi interceptado pouco depois pela polícia quando tentava fugir pela garagem, enquanto o outro foi perseguido já na rua pelo dono da moradia, que o “deteve” com o auxílio de populares.

Em comunicado a PSP conta que a vítima estava a entrar em casa quando se deparou com um dos menores transportando um televisor nos braços. Ao ver que tinha sido descoberto, o jovem deixou cair o televisor e trancou-se num quarto, de onde fugiu por uma janela.

A PSP revela que os suspeitos penetraram na habitação através do portão da garagem, que se encontrava semi-aberto.

Na posse dos jovens, foram encontrados uma pen, um leitor MP3/MP4, um comando à distância e um martelo em borracha, entre outros artigos. A polícia realça ainda que se preparavam para furtar um leitor de DVD e que, durante a fuga, um dos indivíduos atirou para parte incerta um relógio de bolso.

O valor do furto foi estimado em 550 euros e os danos causados em cem euros.

Os menores foram, entretanto, entregues aos pais, tendo os autos do processo seguido para a entidade competente.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados