Assinar Edições Digitais
Sociedade

Polícia Judiciária esteve na Câmara de Ourém a consultar processos de obras

A PJ esteve na Câmara Municipal de Ourém e consultou dois processos de obras relacionados com actividade comercial em Fátima, informou o vice-presidente da autarquia, José Manuel Alho.

A Polícia Judiciária esteve na Câmara Municipal de Ourém e consultou dois processos de obras relacionados com actividade comercial em Fátima, informou o vice-presidente da autarquia, José Manuel Alho.

Num curto comunicado lido aos jornalistas, José Manuel Alho, eleito pelo PS, confirmou “a presença de uma equipa da Polícia Judiciária no dia 10 de Março nos Paços do Concelho”.

“Foi-nos solicitado o acesso a dois processos relacionados com actividade comercial, concretamente em Fátima, processos esses que decorreram no mandato do anterior executivo [de maioria PSD]”, declarou, adiantando que o esclarecimento da autarquia deveu-se a “diversas questões que nos têm vindo a ser levantadas por alguns senhores jornalistas”.

O autarca referiu à agência Lusa que a declaração surge no “compromisso entre o dever de informar e a reserva imposta pelo segredo de justiça”, esclarecendo que o município prestou “todas as informações que foram solicitadas”, mantendo-se disponível “para a colaboração necessária”.