Assinar
Sociedade

PSP apreende 20 quilos de explosivos em pedreira de Porto de Mós

O comando distrital de Leiria da PSP anunciou hoje ter apreendido 148 cargas explosivas numa pedreira abandonada em Porto de Mós.

O comando distrital de Leiria da PSP anunciou hoje ter apreendido 148 cargas explosivas numa pedreira abandonada em Porto de Mós.

20,7 quilos de explosivos apreendidos (foto PSP)

Em comunicado, aquela força policial revela que ontem, segunda-feira, através do Núcleo de Armas e Explosivos, procedeu à apreensão de 148 produtos explosivos, com um peso total de 20,72 quilos.

Os explosivos estavam abandonados no armazém de uma pedreira desactivada do concelho de Porto de Mós.
“As substâncias explosivas, apresentavam indícios de deterioração (invólucros em papel a desfazerem-se e humedecidos), havendo sério risco de insegurança”, acrescenta a PSP.

Este facto motivou a intervenção de uma Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos e Segurança em Subsolo do comando distrital da PSP, que procedeu à remoção dos explosivos para uma zona segura da pedreira, detonando-os.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.