Assinar
Cultura

Cabrito e morcela reis do prato em Porto de Mós

Decorre até domingo, a Semana Gastronómica de Porto de Mós, o que acontece pela segunda vez consecutiva. Este ano, têm “um enfoque especial” os pratos de cabrito e morcela.

Decorre até domingo, a Semana Gastronómica de Porto de Mós, o que acontece pela segunda vez consecutiva. Este ano, têm “um enfoque especial” os pratos de cabrito e à morcela, por se tratar “a especialidade gastronómica do concelho”.

São dez os restaurantes do concelho que participam na iniciativa, a saber, “A Gralha”, “Adega do Luís”, “A Ti Gracinda”, “Casa da Maricotas”, “Dom Abade”, “Grutas de Mira de Aire – Sabores Únicos”, “Jaimirene”, “O Rosa”, “Canto da Saudade” e “Serra Sol”.

A Semana Gastronómica de Porto de Mós abre uma série de seis, distribuídas pelos concelhos que compõem a Entidade de Turismo de Leiria-Fátima, e que têm por mote “Semanas Gastronómicas 2010_Melhores Sabores da Região” e que culminam com habitual Festival Gastronómico de Leiria.

A abertura da Semana Gastronómica de Porto de Mós, que teve lugar na passada sexta-feira, nas Grutas de Mira de Aire, coincidiu com a apresentação do certame a nível da Região de Turismo.

Na ocasião, o presidente do Turismo de Leiria-Fátima, David Catarino, referiu que a iniciativa tem por objectivo “oferecer qualidade e riqueza gastronómica através da diversidade que cada um dos concelhos tem e que contribui para esta unidade turística que é o território de Leiria-Fátima”.

Por sua vez, Rui Neves, vereador da Câmara de Porto de Mós, com o pelouro da Cultura, salientou o facto da Semana de Porto de Mós ter de “se realizar agora devido aos pratos de cabrito”, no entanto adianta que “gostaria que ela se realizasse “em Maio ou Junho”.

A iniciativa nos restantes concelhos realiza-se nas seguintes datas: Marinha Grande de 7 a 16 de Maio; Batalha de 4 a 13 de Junho; Leiria de 16 a 25 de Julho; Ourém de 30 de Julho a 8 de Agosto, Pombal de 13 a 22.

Armindo Vieira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados