Assinar
Desporto

Campeonatos internacionais de badminton arrancam em Caldas da Rainha

A 45ª edição dos Campeonatos Internacionais de Portugal de badminton começa amanhã, 29 de Abril, em Caldas da Rainha, no novo Centro de Alto Rendimento.

A 45ª edição dos Campeonatos Internacionais de Portugal de badminton começa amanhã, 29 de Abril, em Caldas da Rainha, no novo Centro de Alto Rendimento.
“A competição sai favorecida, porque temos agora melhores condições. Todos os atletas, participantes e adeptos vão poder usufruir de condições de nível Mundial. Estes campeonatos servem também para apresentar as instalações e mostrar que em Portugal existem boas condições”, disse à Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Badminton, João Matos.

Num pavilhão exclusivo para modalidade, inaugurado a 6 de Fevereiro, com cinco campos de jogo, nave de aquecimento com mais dois ‘courts’ e lotação de 623 espetadores, o maior torneio de badminton em Portugal decorre entre 29 de Abril a 2 de Maio, dispondo de um “nível muito homogéneo” de atletas, com “um nível alto europeu e alguns de nível Mundial”.

Entre os 163 atletas de 25 países inscritos, que vão disputar a prova em variantes de singulares masculinos e femininos e em pares homens, senhoras e mistos, constam 33 portugueses, entre eles, destacam-se Pedro Martins, 92º do “ranking” Mundial, e sétimo cabeça de série na prova masculina individual, e Telma Santos, 87ª da hierarquia, e quarta cabeça de série feminina.

O finlandês Ville Lang, 57º Mundial, e a belga Lianne Tan, 68º, são os primeiros cabeças de série nas provas individuais, enquanto a dupla inglesa constituída por Marcus Ellis e Peter Mills, 32º do “ranking”, são os favoritos em pares de homens, e as belgas Steffi Annys e Severine Corvilain, nas duplas de mulheres.

O quadro principal dos Internacionais arranca na sexta-feira, sendo amanhã o dia reservado para as qualificações. No fim de semana, joga-se a fase decisiva, com as finais agendadas para domingo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados