Assinar
Ambiente

Educação ambiental é tema de aula aberta à comunidade em Leiria

Iniciativa da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria tem lugar esta segunda-feira, Dia Mundial do Ambiente. A entrada é livre.

Sessão decorre às 17h30 e pode ser acompanhada através do canal do Youtube da ESECS

“Educação Ambiental e ComVivência Pedagógica: Emergências e Transformações no Século XXI” é o tema da aula aberta que a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria organiza na segunda-feira, Dia Mundial do Ambiente.

A iniciativa, a decorrer no auditório 1 pelas 17h30, conta com a intervenção do professor Mauro Guimarães, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

“Contextualizar a grave crise socioambiental da atualidade, a sua relação com os paradigmas da modernidade, as suas influências na degradação das relações entre sociedade e natureza, enfatizar a relevância da educação ambiental para enfrentar estes tempos de crise e demonstrar a importância e urgência da formação de educadores ambientais” são algumas abordagens da sessão aberta gratuitamente ao público, e que pode ser também acompanhada através do canal de Youtube da ESECS.

A organização está a cargo do LEIEA – Laboratório de Estudos e Intervenção em Educação Ambiental e Unidade Curricular “Educação Ambiental”, do 2.º ano da Licenciatura em Educação Social da ESECS.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados