Assinar
Cultura

Agenda para sábado, 29 de Maio, na região de Leiria

Debates, ateliês, caminhadas, música, teatro, desporto e muitas outras iniciativas preenchem a agenda deste sábado na região de Leiria.

Debates, ateliês, caminhadas, música, teatro, desporto e muitas outras iniciativas preenchem a agenda deste sábado na região de Leiria.

SÁBADO, 29 DE MAIO

9H00
Caminhada solidária, Pombal.

O ATEC-Banco de ajudas técnicas de Pombal promove uma caminhada para angariação de fundos. O ponto de encontro é na rotunda da Srª de Belém. Inscrições no local a seis euros, com direito a uma t-shirt e uma garrafa de água.

Workshop de identificação de aves, Marinha Grande.
A acção, ministrada por Marco Correia, colaborador de Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, decorre no Ribeiro de São Pedro, com saída a partir do Parque da Cerca. A participação carece de inscrição prévia na Câmara Municipal.

Acção de limpeza na Praia do Osso da Baleia, Pombal.
“Praia Limpa! Mais Segura” é o mote para uma acção de limpeza a decorrer na Praia do Osso da Baleia. Além da limpeza do areal durante a manhã, estão programados ateliês, jogos ambientais e actividades desportivas no período da tarde.

Campanha do Banco Alimentar em toda a região.
Os bancos alimentares Contra a Fome de Leiria-Fátima e do Oeste promovem mais uma campanha de angariação de alimentos junto de várias superfícies comerciais em diversos concelhos, durante o fim-de-semana.

9H30
Imprensa regional e poder local em debate, Pedrógão Grande.

“A imprensa regional e o poder local – Memórias e desafios” é o tema do colóquio/debate a decorrer no auditório da Escola Tecnológica e Profissional, por iniciativa da Câmara Municipal e jornal “A Comarca”.

10H00
Feira do Brinquedo Usado, Figueiró dos Vinhos.
A 3ª edição da Feira do Brinquedo Usado decorre no Mercado Municipal e visa angariar fundos para oferecer brinquedos novos no Natal a crianças carenciadas. Uma iniciativa do grupo de jovens voluntários “Gotas de Luz”.

Festival de Escolas de Natação, Pedrógão Grande.
As escolas de natação de Pedrógão Grande, Ansião e Figueiró dos Vinhos participam em várias provas até ás 12h30. O festival é aberto ao público.

Entrada livre no simulador do Corpo Humano em 4D, Leiria.
O projecto Champimóvel abre portas ao público, no Largo Papa Paulo VI, até às 18 horas. A entrada é livre.

Feira de Emprego, Formação e Qualificação, Pedrógão Grande.
O certame decorre até às 18 horas no antigo pavilhão gimnodesportivo municipal.

Um dia para promover empreendedorismo, Pombal.
A iniciativa “Empreendedor por um dia”, integrada na Semana Europeia das PME 2010, decorre até às 14 horas, no Jardim Municipal do Cardal para promover o empreendedorismo e apresentar aos empreendedores e empresários os apoios da União Europeia.

14H00
Semana de Animação Infantil abre portas ao público, Caldas da Rainha.
Pais, avós e familiares também podem participar na Semana de Animação Infantil, a decorrer até às 19 horas, na Expoeste.

14H30
APEPI debate birras dos pais e dos filhos, Pombal.

“Birras dos pais versus birras dos filhos” é o tema da acção de formação a decorrer no mini-auditório do Teatro-Cine, com participação do psicólogo Alfredo Meireles. A iniciativa é da APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância e tem entrada gratuita.

15H00
Dia aberto na Semana da Educação, Ourém.
A projecção do filme “Mistério do pesadelo que faz engordar”, na Loja Ponto Já, uma tarde aberta nas piscinas municipais (até às 20 horas) e iniciativas “Especial pais e filhos”, às 18 horas no Centro de Negócios, preenchem o programa.

Soluções para a casa e mostra de campismo, Batalha.
A ExpoCasa e Mostra de Campismo, Caravanismo e Lazer abrem portas ao público no Exposlão. Para visitar até dia 6 de Junho. Dias úteis e sábados, das 15 às 23 horas, aos domingos, das 15 às 20 horas.

15H30
Feira do Livro regressa à Praça, Leiria.
A XII Feira do Livro de Leiria abre portas ao público na Praça Rodrigues Lobo, com actuação do Grupo de Cantares e Percussão Terra Nova. Às 16 horas, sobem ao palco a Companhia de Dança Staccati, a Filarmónica Verridense e o Núcleo de Musicoterapia da SAMP, e actividade da Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.

Ateliês alertam para os perigos do sol, Leiria.
As crianças estão convidadas a participar nos ateliês dinamizados na Biblioteca Municipal no âmbito da campanha de prevenção do cancro da pele, promovida pelo Hospital de Santo André.

16H00
Ernesto Rodrigues apresenta livro, Leiria.
O livro “5 de Outubro – Uma reconstituição”, de Ernesto Rodrigues, é apresentado no Castelo de Leiria, numa iniciativa da Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário da República em Leiria e da Gradiva.

17H00
Caminhada contra com cancro da pele, Leiria.
Sensibilizar a população para os malefícios da exposição solar excessiva e os cuidados preventivos é o objectivo da caminhada a iniciar no Largo do Papa Paulo VI. Uma iniciativa do Hospital de Santo André.

Caracolada ajuda a angariar fundos, Alcobaça.
A Associação Desportiva da Ferraria de Pataias promove uma caracolada, com mais de dois mil caracóis. As receitas angariadas revertem para a construção da nova sede.

20H00
Congresso da Tachada, Leiria.
O III Congresso da Tachada regressa ao lugar de Grácios, freguesia de Colmeias. A iniciativa é da Associação Cultural e Desportiva de Igreja Velha. As inscrições podem ser efectuadas pelo telefone 919 354 375.

Casa do Benfica celebra 3º aniversário, Marinha Grande.
A Festa do Título e um jantar de aniversário decorrem nos pavilhões da FAE, com participação de Juan Barnabé e da águia Vitória. Inscrições pelos telefones 244 542 600, 968 824 697 e 964 864 914.

21H00
Espectáculo de solidariedade, Marinha Grande.

“A chama de um sonho” dá o nome ao espectáculo a favor da APPACDM. Com João Portugal, Edmundo Vieira, Os Santos e grupos de dança, no Centro de Exposições. Bilhetes a cinco euros, à venda no local.

Poesia na Feira do livro, Leiria.
O espectáculo de poesia “Sim, Senhor Poeta…Eu digo?!” anima a Feira do Livro na Praça Rodrigues Lobo. Por arte da Companhia Há Cultura.

Cercilei promove 26º Sarau, Leiria.
O Pavilhão Gimnodesportivo de Marrazes acolhe a segunda parte do 26º Sarau de Actividades Corporais da Cercilei.

Festival de Ginástica, Bombarral.
O 5º Festival Nacional de Ginástica realiza-se no Pavilhão Municipal do Bombarral.

21H30
Encontro de Tunas no quartel dos Bombeiros Voluntários, Leiria.

A Higietuna – Tuna da Escola de Saúde de Leiria, a Trovantina – Tuna Masculina de Leiria e a Tail – Tuna Académica Isla Leiria actuam no quartel dos Bombeiros Voluntários de Leiria, em Marrazes, no âmbito da campanha “Academia Solidária”. As receitas angariadas revertem a favor da corporação.

Festival de Teatro anima Pombal.
“Remédios Santos, Sem Princípios Activos” sobe ao palco do Teatro-Cine por arte do grupo Peripécia Teatro. Bilhetes a 3 euros.

Gente Gira apresenta revista, Bombarral.
É no palco do Teatro Eduardo Brazão que o grupo Gente Gira apresenta a revista “A escuta que os pariu!”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados