Assinar
Sociedade

Homem esfaqueado em Leiria corre perigo de vida

O homem de 70 anos esfaqueado hoje de manhã, perto da Escola do 1º ciclo do Arrabalde, em Leiria, corre perigo de vida, adiantou fonte do Hospital de Santo André.

O homem de 70 anos esfaqueado hoje de manhã, perto da Escola do 1º ciclo do Arrabalde, em Leiria, corre perigo de vida, adiantou fonte do Hospital de Santo André.

Atingido no tórax, na região lombar e num rim,  o septuagenário foi submetido a uma intervenção cirúrgica cerca das 13 horas, avançou a mesma fonte que mantém um prognóstico reservado.

O presumível agressor, entretanto detido pela PSP, feriu também uma mulher de 66 anos com quatro facadas na região cervical do pescoço e da cabeça. A vítima, que esteve sempre consciente, foi transferida para o Hospital dos Covões, onde está a ser acompanhada no serviço de Cirurgia Maxilofacial. A sua situação é considerada “estável”.

O crime aconteceu pouco antes das 9h30, na Rua de Santiago, estando por averiguar os motivos que levaram o suspeito, de 67 anos, a desferir várias facadas no casal.

Em comunicado, a PSP revela que  o indivíduo foi detido por tentativa de homicídio com recurso a arma branca. Depois das agressões, o suspeito refugiou-se em casa, tendo a PSP forçado a entrada na mesma, através de uma janela, para evitar que  atentasse contra a própria vida.

O caso está agora a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.