Assinar
Cultura

Agenda para o dia 2 de Junho na região de Leiria

Conferências, teatro e música são algumas das propostas que integram a agenda do dia 2 de Junho em vários concelhos da região de Leiria.

Conferências, teatro e música são algumas das propostas que integram a agenda do dia 2 de Junho em vários concelhos da região de Leiria.

QUARTA-FEIRA, 2 DE JUNHO

14h30
“Quero uma Mamã Robot”, Pombal

Os alunos da ETAP apresentam a peça “Quero uma Mamã Robot”, no Teatro-Cine, no âmbito do 12º Festival de Teatro Juvenil de Pombal.

Ensino Profissional em debate, Leiria
“Ensino Profissional – Competências no Futuro” é o tema da conferência que o REGIÃO DE LEIRIA promove na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. Participam Ana Penim, do Instituto de Negócios e Vendas, Pedro Brás, da Associação Nacional dos Engenheiros Técnicos, José Luís Presa, da Associação Nacional das Escolas Profissionais. A entrada é livre mas carece de inscrição prévia pelo telefone 244 819 967 ou e-mail conferencia@regiaodeleiria.pt.

15H00
Sexualidade e envelhecimento em debate, Nazaré

“Para maiores de idade – Sexualidade, Afectividade e Envelhecimento” é o tema da palestra que a Universidade Sénior promove no auditório da Biblioteca Municipal, com participação dos psicólogos Nuno Nodim e Nuno Margalha. A entrada é livre.

Mobiliário para a casa em exposição, Batalha
Prosseguem a ExpoCasa e a ExpoLazer, no ExpoSalão. Para visitar até às 23 horas.

15h30
Escola da Caxaria no palco do Teatro-Cine, Pombal

É com o “Auto da Barca do Inferno” que os alunos da Escola da Caxaria se apresentam ao público no Teatro-Cine, com mais uma proposta do Festival de Teatro Juvenil.

17H30
Conferência sobre imigração e tráfico de seres humanos, Leiria

O tráfico de seres humanos, a imigração e o aumento da escolaridade obrigatório são as temáticas a debater no âmbito da conferência “Heterogeneidades convergentes: problemáticas sociais em diálogo”. Na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, com entrada livre.

18H00
“Conversas com Barriguinhas”, Leiria

A iniciativa, a decorrer na Escola Superior de Saúde, visa preparar os futuros pais e mães com informação necessária sobre parto, maternidade e cuidados relativos ao bebé. A criopreservação de células estaminais, a comunicação intra-uterina, a alimentação e a segurança infantil são alguns dos temas em destaque. A participação é gratuita mediante inscrição prévia.

18H30
Jantar à Conversa na Nerlei, Leiria
Os empresários têm encontro marcado no primeiro Jantar à Conversa promovido pela Nerlei, no âmbito das comemorações dos 25 anos da associação. O programa inicia com o descerramento de placa alusiva aos 25 Anos e um concerto pelo pianista Domingos António.

21H00
Big Band SwingSamp na Praça, Leiria
É a vez da Big Band SwingSamp animar o serão na Praça Rodrigues Lobo, no âmbito da XII Feira do Livro.

Festival de Teatro Juvenil, Pombal
“Cem anos a verde e vermelho” é o título da peça em cena no Teatro-Cine por arte dos alunos do Colégio Cidade Roda.

21H30
Concerto pela Orquestra Gulbenkian, Leiria
A Orquestra Gulbenkian actua no Teatro José Lúcio da Silva no âmbito do 28º Festival Música em Leiria. Bilhetes a 8 e 10 euros.

Coro infantil actua na Marinha Grande
Um concerto pelo Coro Infantil Pátio da Inês e pela Orquestra Filarmónica de Santo Aleixo realiza-se no Sport Operário Marinhense. A entrada é livre.

22H00
Fade in Festival 2010, Leiria

É noite de Fade in no Teatro Miguel Franco com o britânico Mr. Joe Black e o projecto La Chanson Noire. Bilhetes a 10 euros.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados