Assinar
Sociedade

Agenda para o dia 29 de Junho na região de Leiria

Na terça-feira, dia 29, comemora-se o dia de São Pedro. Em Porto de Mós é feriado municipal e um pouco por toda a região existe quem celebre este santo.

Na terça-feira, dia 29, comemora-se o dia de São Pedro. Em Porto de Mós é feriado municipal e um pouco por toda a região existe quem celebre este santo.

TERÇA-FEIRA, 29 DE JUNHO

9H00
8º Congresso da união de Sindicatos de Leiria em Peniche

“Ruptura e Mudança de Políticas – Emprego com direitos, melhores salários e pensões, mais justiça social, com a luta dos trabalhadores” é o tema do 8º Congresso da União de Sindicatos de Leiria, que acontece em Peniche, no auditório cultural, a partir das 9 horas.

10H00
Exposição “Missanga Minha” no Museu de Arte Sacra em Fátima

Até ao próximo dia 29 de Agosto, o Museu de Arte Sacra, em Fátima, recebe uma exposição sobre as missangas nos adornos africanos. A exposição está patente de terça a domingo, entre as 10 e as 19 horas.

10H30
Festas de São Pedro em Porto de Mós

Em dia de feriado municipal, a animação no concelho de Porto de Mós começa bem cedo, com a abertura das tasquinhas. Pelas 16 horas celebra-se a missa e às 19 horas ocorre uma salva de morteiros.

À noite é a vez da música, com as bandas Vertigo – tributo aos U2, Dr. Cavalheiro, Five.pt e Original Fakers. A noite termina com o dj Type R.

14H30
Idosos festejam Santos Populares em Caldas da Rainha

A Expoeste recebe centenas de idosos, a partir das 14h30, numa festa de Santos Populares, com direito a Marchas. A sardinha, o convívio e a animação também não vão faltar e os utentes do Cartão Municipal do Idoso das Caldas da Rainha estão todos convidados. Uma organização da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e Grupo Concelhio de Apoio à Pessoa Idosa.

16H00
Apresentação da III Edição do Encontro Internacional de Observadores de Aves

A Vertigem e a Entidade Regional de Turismo de Leiria-Fátima apresentam a III Edição do Encontro Internacional de Observadores de Aves, na sede do Turismo de Leiria-Fátima, Jardim Luís de Camões, em Leiria. O Encontro, a realizar de 14 a 17 de Outubro de 2010, pretende, transmitir uma informação de elevado nível de qualidade sobre o tema. Mais informações em www.birdingportugal.com

17H00
Teatro da Universidade Sénior na Nazaré

O “Auto da Lusitânia”, de Gil Vicente, é a base de uma leitura encenada pelos alunos de Teatro da Universidade Sénior da Nazaré, que será apresentada no auditório da Biblioteca Municipal. A iniciativa pretende demonstrar ao público o trabalho desenvolvido pela turma de Teatro ao longo do ano lectivo.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados