Assinar
Sociedade

Pombal recebeu galardão ECOXXI

O município de Pombal foi distinguido pela Associação Bandeira Azul da Europa, no auditório do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, com o galardão ECOXXI 2009/10.

O município de Pombal foi distinguido pela Associação Bandeira Azul da Europa, no auditório do Parque de Ciência e Tecnologia da Maia, com o galardão ECOXXI 2009/10.

A entrega do galardão ECOXXI 2009/10 visa distinguir os municípios que apresentaram práticas mais sustentáveis durante o período em análise. 80% dos candidatos foram este ano distinguidos com a Bandeira Verde ECOXXI 2010, o que significa que conseguiram pontuar acima dos 50% da pontuação máxima possível deste índice de sustentabilidade.

O município de Pombal superou os objectivos definidos para 2009, com um índice ECOXXI 2009 superior a 60%, tendo-lhe sido atribuída a bandeira verde, a medalha e o diploma ECOXXI.

Em 2009/2010, candidataram-se ao ECOXXI 39 municípios: Águeda, Abrantes, Alandroal, Albufeira, Amadora, Avis, Beja, Bragança, Caminha, Cantanhede, Cascais, Castro Daire, Coimbra, Évora, Faro, Ferreira do Alentejo, Gavião, Golegã, Lagos, Lisboa, Loulé, Lousã, Macedo de Cavaleiros, Maia, Manteigas, Mealhada, Olhão, Peniche, Pombal, Porto, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Setúbal, Tavira, Torres Novas, Torres Vedras, Vila Franca de Xira, Vila Nova de Gaia e Vila Verde.


Secção de comentários

  • Luis Antunes disse:

    Pois mas 90% lixeiras marcadas para o Projecto Limpar Portugal ainda cá estão!!!!

    E ficarão!!!! Quem quiser que as limpe!!!!

    SHOW-OFF… muito SHOW-OFF, isso sim…

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados