Assinar
Cultura

Abiúl recebe quatro espectáculos taurinos em Agosto

A praça de touros mais antiga do país, em Abiúl, Pombal, recebe em Agosto quatro corridas de toiros.

A praça de touros mais antiga do país, em Abiúl, Pombal, recebe em Agosto quatro corridas de toiros.

A iniciativa é da Junta de Freguesia de Abiúl que vai juntar nomes grandes da tauromaquia nacional.

A 7 de Agosto, sábado às 18h30, realiza-se uma imponente corrida à portuguesa com os cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol e Gilberto Filipe. Os seis toiros desta corrida vêm da ganadaria de Pedro Canas Vigouroux. Participação dos Forcados Amadores de Santarém e da Chamusca. A música está a cargo da Sociedade Artística Musical dos Pousos.

No domingo, 8 de Agosto às 19h00, realiza-se uma fabulosa corrida mista com os cavaleiros Vitor Ribeiro e Manuel Lupi. O matador é Luís Vital Procuna. Os seis toiros vêm da Ganadaria Herdeiros Dr. Brito Paes. Esta corrida tem a participação dos Forcados Amadores de Montemor com a Banda da Associação Filarmónica da Nazaré a participar na vertente musical.

No sábado, 14 de Agosto pelas 22h00, tem lugar uma corrida mista com os cavaleiros João Moura e João Moura Júnior. O Novilheiro é João Augusto Moura. Os Forcados são os Amadores de Vila Franca e Aposento da Moita. Dos seis toiros desta corrida, quatro são da ganadaria de Romão Tenório, para a Lide a Cavalo, e dois são da ganadaria de Carlos Falé Filipe, para a Lide a Pé. A música está a cargo da Banda de Música Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense.

No dia 22 de Agosto, domingo às 18h00, realiza-se uma grandiosa corrida de toiros à portuguesa com os cavaleiros Joaquim Bastinhas, João Telles Jr. e Marcos Tenório Bastinhas. As pegas estão a cargo dos Forcados Amadores de Coruche e de Portalegre. Os seis toiros são da ganadaria de Passanhas. A música está a cargo da sociedade Artística Musical dos Pousos.

As reservas para estas corridas podem ser efectuadas até duas horas antes de cada corrida pelo telemóvel 927 985 401.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados