Assinar
Dança

Agenda para o dia 23 de Julho na região de Leiria

Diversas actividades recreativas e culturais aguçam as energias para o fim-de-semana que promete ser quente na região. Há sugestões para o dia e para o serão.

Diversas actividades recreativas e culturais aguçam as energias para o fim-de-semana que promete ser quente na região. Há sugestões para o dia e para o serão. 

SEXTA-FEIRA, 23 DE JULHO

9H00
Animação de Verão na Praia da Nazaré

Jogos de praia e um ateliê da natureza decorrem na Biblioteca de Praia.

10H00
Actividades para todos na praia de S. Martinho, Alcobaça

Jogos de praia, para crianças dos 5 aos 12 anos, uma biblioteca, aulas de aeróbica, uma feira do livro e outras actividades desportivas estão disponíveis na Praia de S. Martinho do Porto todos os dias, até 31 de Agosto.

“À descoberta da Praia do Osso da Baleia”, Pombal
A iniciativa decorre até às 13 horas e visa sensibilizar os participantes para a importância da vegetação dunar e para os perigos da vegetação exótica invasora. No final da visita, propõe-se a elaboração de desenhos sobre os temas abordados, bem como um ateliê de criar e decorar pregadeiras, em forma de animais e plantas.

11H00
Volta a Portugal do Futuro passa por Porto de Mós
A 3ª etapa da Volta a Portugal parte do Largo da Feira de Porto de Mós rumo a Montejunto. Uma prova com 108,7 quilómetros.

“Meter mãos ao vidro” no Museu, Marinha Grande
O Museu do Vidro acolhe um ateliê pedagógico de exploração dos materiais e ferramentas utilizados nalgumas técnicas de fabrico e decoração do vidro, para crianças dos 3 aos 12 anos, das 11 às 12h30 e das 15 às 17 horas.

11H30
Mercado Peixe reabre ao público, Pombal
O Mercado do Peixe, no Mercado Municipal de Pombal, reabre ao público, depois de sofrer obras de ampliação e remodelação.

14H30
Jogos tradicionais para todas as idades, Nazaré

O Projecto Mais Participação, Mais Cidadania, Mais Desenvolvimento, em parceria com o Centro Social e a Junta de Freguesia de Valado dos Frades, promove uma tarde de jogos tradicionais até às 17 horas, aberta a todas as crianças, jovens e adultos. No Centro Social.

15H00
Visita guiada à Casa dos Pintores, Leiria

“Da Casa dos Pintores à Oficina de Arqueologia” é o mote para uma visita guiada ao edifício recentemente reabilitado no centro histórico de Leiria. A iniciativa repete-se às 16 horas. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia pelos telefones 244 839 677 ou 968 686 290.

Feira do Livro prossegue em Peniche
A 14ª edição da Feira do Livro de Peniche, organizada pela Associação Juvenil de Peniche, decorre no Clube Recreativo Penichense até 8 de Agosto. Todos os dias, das 15 às 23h30.

16h00
Inauguração dos Centros Escolares de Abiúl e Fonte Nova, Pombal

O secretário de Estado da Educação preside à inauguração do Centro Escolar de Abiúl. Segue-se a inauguração às 17 horas do novo complexo escolar de Fonte Nova.

18H00
Sessão de abertura das Festas do Bodo, Pombal

A actuação da Filarmónica Artística Pombalense antecede a sessão solene de abertura das Festas do Bodo que decorrem no Salão Nobre dos Paços do Concelho. A ocasião é aproveitada para a assinatura do acordo de cooperação a celebrar no âmbito da Rede Nacional de Bibliotecas Escolares.

Conferência “Projecto Novas Oportunidades”, Porto de Mós
O Rotary Club de Porto de Mós organiza uma conferência sobre o Projecto Novas Oportunidades que tem como principal orador o presidente da ANQ, Luís Capucha. A sessão decorre na Ecoteca e conta com testemunhos de Novas Oportunidades. Segue-se um jantar, de participação facultativa e sujeita a inscrição no próprio local.

19H00
Sessão de esclarecimento sobre o PDM em Caxarias, Ourém
Uma sessão pública de esclarecimento sobre o Plano Director Municipal de Ourém tem lugar na sede da Junta de Freguesia de Caxarias.

21H00
7º Concurso no MusiCaldas, Caldas da Rainha

Jovens intérpretes de Caldas da Rainha participam no 7º concurso do MusiCaldas a decorrer no auditório do Museu José Malhoa.

21H30
Pedro Garcia Rosado apresenta “A Cidade do Medo”, Caldas da Rainha
A apresentação do livro “A cidade do medo”, de Pedro Garcia Rosado, decorre na Biblioteca Municipal de Caldas da Rainha. Na sessão, o autor fala sobre as tendências contemporâneas do romance policial.

22H00
Festival de Bandas da Garagem na Praia da Vieira, Marinha Grande
O espectáculo integra o programa do festival Nacard e tem lugar no Largo dos Pescadores, na Praia da Vieira.

Teatro e dança no Mercado Sant’Ana, Leiria
A associação cultural ECO e a Máquina Agradável apresentam “Recooked”, uma performance improvisada, entre o teatro e a dança. Para ver no pátio do Mercado Sant’Ana no âmbito do programa Praça Viva.

Audição dos alunos de guitarra, Caldas da Rainha
O Largo Dr. José Barbosa é palco de uma audição dos alunos de guitarra do Centro da Juventude.

Índigo ao vivo na Fnac, Leiria
O projecto de originais Índigo surgiu em Leiria em 2005 pela mão de Gabriel Sousa, vocalista e produtor, e Paulo Fontes, guitarristas, com a ideia de criar música com influência funk repleta de Groove e energia. Aos dois fundadores juntaram-se Sérgio Júlio (baixo), Gonçalo Jacinto (teclas e efeitos) e Vítor Copa (bateria).

22H30
Noite de Fados em S. Martinho do Porto, Alcobaça

José da Câmara canta fado no palco da Praça Engº Frederico Ulrich, em S. Martinho do Porto. A entrada é livre.

Desalinhados e Men in Transit em Monte Real, Leiria
Animação com a Banda Desalinhados e regresso aos anos 60 com o grupo Men in Transit é a proposta para o primeiro dia das festas em honra da Rainha Santa Isabel, em Monte Real.

“Afro-Latin Show, by fame” na Praia do Pedrógão, Leiria
Um espectáculo de cor, energia e sensações tem lugar na Praia do Pedrógão no âmbito do programa Praça Viva. 

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados