Assinar
Cultura

Agenda para o dia 8 de Julho na região de Leiria

O património e a matemática estão em destaque esta quinta-feira, na região. Na Batalha, decorre o 3º encontro ibérico sobre património mundial e, em Leiria, o encontro de matemáticos portugueses, entre outras iniciativas.

O património e a matemática estão em destaque esta quinta-feira, na região. Na Batalha, decorre o 3º encontro ibérico sobre património mundial e, em Leiria, o encontro de matemáticos portugueses, entre outras iniciativas.

QUINTA-FEIRA, 8 DE JULHO

9H30
3º Encontro Ibérico de Gestão do Património Mundial, Batalha

O encontro decorre até sexta-feira no Mosteiro da Batalha. Depois da sessão de abertura, têm hoje lugar vários painéis sobre a declaração de valor universal excepcional, o ordenamento do território e património mundial, os planos e sistemas de gestão e a cidadania e educação para o património.

10H00
Actividades para todos na praia de S. Martinho, Alcobaça

Jogos de praia, para crianças dos 5 aos 12 anos, uma biblioteca, aulas de aeróbica e outras actividades desportivas estão disponíveis na Praia de S. Martinho do Porto todos os dias, até 31 de Agosto.

10H30
Marionetas em Santiago da Guarda, Ansião

Um espectáculo de marionetas em busca do “Tesouro do Castelo Melhor” tem lugar no complexo monumental de Santiago da Guarda. A participação está sujeita a marcação prévia através do telefone 236 672025.

Museu Joaquim Correia abre portas às crianças, Marinha Grande
“És bom observador?” é o tema da actividade a decorrer das 10H30 às 11h30 e das 14h30 às 15h30 no Museu Joaquim Correia. Com o propósito de dar a conhecer às crianças, entre os cinco e os dez anos, o museu e as suas colecções. Para participar é necessário efectuar inscrição prévia.

11H00
“Meter mãos ao vidro” no Museu, Marinha Grande

O Museu do Vidro acolhe um ateliê pedagógico de exploração dos materiais e ferramentas utilizados nalgumas técnicas de fabrico e decoração do vidro, para crianças dos 3 aos 12 anos, das 11 às 12h30 e das 15 às 17 horas.

14H30
Matemáticos portugueses encontram-se em Leiria

O Encontro Nacional da Sociedade Portuguesa de Matemática decorre até sábado para debater temas de educação, divulgação e investigação, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. A iniciativa conta com a participação de Robin Wilson (Open University/Oxford), Liping Ma (Carnegie Foundation for the Advancment of Teaching), André Neves (Imperial College), Jorge Pacheco (Universidade do Minho),  e  Mário Jorge Edmundo (Universidade Aberta).

17H00
Mercado Medieval até domingo em Óbidos

O Mercado Medieval volta a abrir portas até às 24 horas entre muralhas, na vila de Óbidos. O ateliê infantil “Torre mágica” está disponível até às 22 horas. Bilhetes a 7 euros.

21H30
Orquestra Ligeira do Exército no José Lúcio, Leiria

A Orquestra Ligeira do Exército actua no Teatro José Lúcio da Silva no âmbito do 83º aniversário do Regimento de Artilharia nº 4. As entradas são gratuitas

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados