Assinar
Sociedade

Arquipélago das Berlengas e Grutas de Mira de Aire entre as mais votadas

As votações continuam a decorrer até ao próximo dia 7 de Setembro, mas as duas Maravilhas Naturais candidatas da região estão entre as mais votadas nas suas categorias.

As votações continuam a decorrer até ao próximo dia 7 de Setembro, mas se parassem em Julho, as duas Maravilhas Naturais candidatas da região – o Arquipélago das Berlengas e as Grutas de Mira de Aire – estão entre as mais votadas nas suas categorias.

Segundo a New 7 Wonders Portugal, entre 7 de Março, data em que teve início a votação pública, e 7 de Julho foram registados cerca de 200 mil votos.

Até ao momento, na categoria de “Zonas Aquáticas”, o Arquipélago das Berlengas e a Ria Formosa estão muito próximos, bem como o Parque Nacional da Peneda-Gêres e a Reserva Natural da Lagoa do Zona, na categoria de “Zonas Protegidas”. No caso das “Florestas e Matas”, a diferença de votos entre as três finalistas é também mínima.

Se a votação terminasse a 7 de Julho, os candidatos vencedores seriam: Grutas de Mira D’Aire (Grutas e Cavernas); Lagoa das Sete Cidades (Zonas Aquáticas Não Marinhas); Portinho da Arrábida (Praias e Falésias); Paisagem Vulcânica da Ilha do Pico (Grandes Relevos); Parque Nacional da Peneda-Gêres (Zonas Protegidas); Arquipélago das Berlengas (Zonas Marinhas); e Paisagem Cultural de Sintra – Património da Humanidade (Florestas e Matas).

Conheça melhor as maravilhas candidatas da região aqui e vote na sua preferida até dia 7 de Setembro, por telefone, sms ou email. Saiba mais em www.7maravilhas.sapo.pt.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.