Assinar
Sociedade

Auto-Sueco compra empresa na Turquia num investimento de 50 ME

O Grupo Auto-Sueco Coimbra comprou a empresa Volvo Otomotiv Turk (VOT), na Turquia, num investimento superior a 50 milhões de euros, anunciou a multinacional portuguesa.

O Grupo Auto-Sueco Coimbra comprou a empresa Volvo Otomotiv Turk (VOT), na Turquia, num investimento superior a 50 milhões de euros, anunciou a multinacional portuguesa, que tem empresas em Leiria, Pombal e Caldas da Rainha.“O mercado turco é muito importante para o grupo, tanto pelo potencial do país como pela entrada numa economia robusta e emergente”, disse hoje o presidente executivo da Auto-Sueco Coimbra, Ricardo Mieiro.

A multinacional portuguesa, que é o maior cliente da Volvo CE (Construction Equipment) a nível mundial, assumirá a importação, distribuição e venda dos equipamentos Volvo na Turquia.

A empresa vai chamar-se ASC Turk Makina. O negócio cobre toda a gama de produtos, três unidades de negócio (duas em Istambul e uma em Ancara) e ainda uma rede de cinco agentes. Atualmente com cerca de 150 colaboradores, a empresa tem como objetivo crescer para 200 milhões de euros nos próximos três anos.

“A Turquia foi um dos primeiros países a dar sinais positivos de recuperação durante o período de crise do mercado financeiro global”, referiu o gestor em comunicado.

Em 2010 facturará 120 milhões de euros e, tal como aconteceu em todos os mercados onde está presente, também na Turquia o Grupo Auto-Sueco Coimbra pretende aumentar a sua quota de mercado, justificou Ricardo Mieiro.

“Com este negócio, a Volvo Internacional reconhece o trabalho e dimensão do Grupo Auto-Sueco Coimbra”, comentou Lars Haglund, vice-presidente da Volvo Construction Equipment.

“O sucesso que o Grupo Auto-Sueco Coimbra tem vindo a registar ao nível internacional dá-nos grande confiança no crescimento da nossa quota neste mercado”, concluiu.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados