Assinar
Cultura

Uma casa no museu com vista para o Lis

Até 15 de Julho, o Treehotel está instalado junto ao Museu do Moinho de Papel, em Leiria. Uma oportunidade rara de passar uma noite com vista para o rio Lis.

Parece um OVNI em forma de diamante por lapidar este Treehotel, que encaixa numa das árvores do Jardim da Estrela, em Lisboa, para onde foi projectado.

A cautela fez com que aterrasse em chão firme e, actualmente, o projecto do ateliê Dass (www.dass.pt) para a ExperimentaDesign 2009 está na margem do Lis, no Museu do Moinho do Papel. Entre árvores, a casa oferece um sítio raro para passar uma noite em Leiria. Por uma noite, o REGIÃO DE LEIRIA experimentou-a.

O Lis não descansa e no sono da madrugada soa a televisão dessintonizada? Sim, mas dormir em plena cidade como se estivessemos no campo supera tudo. Há formigas a fazerem-se convidadas? Pois, mas acordamos com a tímida simpatia dos patos a passear no jardim. Falta um duche na casa de banho? Dava jeito, mas o terraço com vista para as cascatas e para o museu desenhado por Siza Vieira é digno de “resort” exclusivo.

Até 15 de Julho, o Treehotel é mais do que sete metros quadrados de uma experiência que apela à reflexão em torno de uma arquitectura e design para o futuro das cidades – menos área ocupada, sem electricidade, optimização do espaço. É oportunidade para voltar às aventuras de cabana da infância, um retiro romântico ou simplesmente uma escapada semi-selvagem em pleno centro da cidade.

Uma noite no Treehotel de Leiria custa 50 euros. Há um blog (www.treehousehotel.blogspot.com) e as reservas podem ser feitas pelo número 966 448 653.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados