Uma pessoa morreu e três ficaram feridas, uma delas em estado grave, terça feira à noite num acidente que envolveu duas viaturas ligeiras no Itinerário Complementar 2, em Alto do Pessegueiro, Porto de Mós, informou fonte dos bombeiros.

O alerta para o acidente, ao quilómetro 101 no sentido norte-sul, foi feito às 22:38 de terça feira, tendo acorrido ao local 26 homens apoiados por dez viaturas das corporações de Alcobaça e de Porto de Mós.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça, Mário Serol, a vítima mortal, uma mulher, foi transportada para o Gabinete Médico-Legal de Leiria e os feridos levados para o Hospital de Santo André, em Leiria.

“Um dos carros ficou imobilizado sem combustível numa faixa de rodagem, no qual embateu outro veículo, apanhando as pessoas da viatura estacionada, que tinham saído para fora desta”, revelou a mesma fonte, em declarações à Agência Lusa.

Durante as operações de socorro, que contaram com a viatura médica de emergência e reanimação do INEM, o trânsito esteve condicionado no sentido norte-sul, situação que ainda se mantém para a lavagem do pavimento.

A GNR está a investigar as circunstâncias do acidente.