Assinar
Sociedade

Obras na ESAD.CR atrasam início de quatro licenciaturas

Quatro cursos da Escola Superior de Arte e Design (ESAD) vão iniciar-se com uma semana de atraso devido às obras de remodelação do edifício mas a direção da escola assegura que os alunos não serão prejudicados.

Quatro cursos da Escola Superior de Arte e Design (ESAD) vão iniciar-se com uma semana de atraso devido às obras de remodelação do edifício mas a direção da escola assegura que os alunos não serão prejudicados.

O início das aulas dos cursos de Artes Plásticas, Design de Ambientes, Design Industrial e de Design Gráfico e Multimédia, na da Escola Superior de Arte e Design das Caldas da Rainha foi adiado para 27 de setembro

“Houve um atraso no fornecimento de vidro que impossibilitou a conclusão da obra onde irão decorrer as aulas” disse à lusa Ana Sacramento, sub-directora da ESAD, justificando o adiamento do início dos cursos de Artes Plásticas, Design de Ambientes, Design Industrial e de Design Gráfico e Multimédia para 27 de setembro.

As aulas dos respetivos cursos serão ministradas num dos blocos do edifício onde desde meados do ano passado decorre a obra de remodelação orçada em 2,8 milhões de euros e consiste na requalificação das fachadas exteriores, caixilharias, climatização e iluminação.

O edifício da autoria do já falecido arquiteto Victor Figueiredo, ganhou o prémio Secil de Arquitetura em 1998, sendo a articulação de vastas áreas de caixilharia com a componente de betão uma das principais características.

“São muitos metros quadrados de perfis de alumínio e vidro que tinham que ser substituídos e houve um atraso de três a quatro semanas que irá ainda ser reavaliado mas pensamos que segunda feira estaremos em condições de iniciar as aulas nessas salas” afirmou a mesma responsável.

O atraso afeta para além de um dos blocos da escola, mais três salas de um outro para onde foram transferidos as oficinas digital e de fotografia e um laboratório.

A direção admite que um dos cursos (Design Industrial ou Design de Ambientes) possa ser adiado ainda mais uma semana mas Ana Sacramento assegura que “este atraso não implicará a perda de aulas” e que “serão cumpridas todas as atividades letivas”.

“A única consequência para os alunos destes cursos será termos que fazer uma nova calendarização da época de exames que poderá ser atrasada ou mais compilada” remata.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados