Assinar
Desporto

Padel: há uma modalidade a crescer à beira do Rio Lis (vídeo)

A história remete para finais do século XIX, quando passageiros de um navio adaptaram o espaço para jogar ténis. Em 2010, o padel está a tentar vingar no Clube Escola de Ténis de Leiria.

A história remete para finais do século XIX, quando passageiros de um navio adaptaram o espaço para jogar ténis. Rapidamente o padel passou para terra bem firme. Em 2010, está a tentar vingar no Clube Escola de Ténis de Leiria (CETL).

Há pouco mais de um ano que os dois campos instalados no clube vizinho do rio Lis promovem
a modalidade que é uma espécie de ténis entre quatro paredes: as regras são tal e qual, só o serviço é que é por baixo, o campo menor e há a obrigatoriedade de ser jogado por quatro pessoas.

As paredes servem para devoluções surpreendentes, as raquetes são mais pequenas e as bolas mais pesadas.

Susana Dias, jogadora de padel e professora do CETL, assume que ainda há um caminho a percorrer para dar a conhecer a modalidade em Leiria. “É uma modalidade nova, mas temos de trabalhar
para que cada vez haja mais pessoas a conhecer”.

Já há jogadores regulares e as aulas começaram em Setembro. Mas este é um jogo em que primeiro se joga e depois aprende-se. “Quem experimenta volta sempre e traz alguém! São quatro jogadores, o campo é mais pequeno e há sempre ‘bocas’ . É muito dinâmico!”.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados