Assinar
Sociedade

PCP acusa CP de dar “machadada” na Linha do Oeste

O PCP/Leiria acusou hoje a CP de estar a preparar “uma nova machadada” no projeto de requalificação da linha do Oeste, ao prever eliminar a “única ligação direta e diária” entre Caldas da Rainha e Coimbra.

A Direção da Organização Regional de Leiria do PCP acusou hoje a CP de estar a preparar “uma nova machadada” no projeto de requalificação da linha do Oeste, ao prever eliminar a “única ligação direta e diária” entre Caldas da Rainha e Coimbra.

“Num total desrespeito pelos interesses da região do Oeste servida por esta linha ferroviária e ao arrepio das necessidades das populações, a CP tem previsto cortar esta última ligação direta a Coimbra, à Linha do Norte e à Linha da Beira Alta”, lê-se numa nota do partido.

Para o direção regional do PCP, a decisão, prevista no plano de actividades da empresa, vai “afetar o investimento e o normal funcionamento das empresas públicas, bem como a qualidade dos serviços prestados às populações”.

Apoie o REGIÃO DE LEIRIA

Se chegou até aqui é porque este é um texto que lhe interessa. Por detrás dele há uma equipa e um conjunto de recursos que custam dinheiro e que, para continuarem a existir, precisam da sua ajuda. Gostávamos de lhe explicar como.